No Golpe de 1964, o Dia da Mentira foi 31 de março e não 1º de abril


O golpe de Estado no Brasil aconteceu no dia 1º de abril de 1964. Forças militares insufladas pela imprensa golpista derrubaram um governo democrática e constitucionalmente eleito.

Mas, como pegava mal um golpe que se dizia em defesa da democracia acontecer no Dia da Mentira (o que era mais do que uma piada pronta), recuou-se no tempo, aproveitou-se o Dia da Mentira para dizer que o golpe havia acontecido no dia anterior. Por isso, no Brasil, o Dia da Mentira é 31 de março de 1964.

Enquanto durou o golpe, a mentira foi ensinada em todas as escolas do Brasil. Agora, qualquer criancinha sabe que o golpe foi praticado no dia 1º de abril.

Mas os militares de pijama, os que se elegem às custas deles e de suas esposas e filhas, enaltecendo a ditadura, querem continuar com a mentira de que o golpe aconteceu em 31 de março de 1964 e que não foi um golpe.

Como não? Usaram uniformes, armamentos, treinamento, capacitação, salário, auxílio moradia, alimentação, tudo pago pelo estado brasileiro para darem um golpe contra este mesmo estado que lhes pagava salário, uniformes, armamentos, treinamento, capacitação, auxílio moradia e alimentava suas famílias.

Por que não abandonaram as Forças Armadas e foram à luta, buscando auxílio na imprensa que lhes lambia os coturnos, nos latifundiários, nos empresários golpistas, nos Estados Unidos que apoiavam o golpe?

Derrubaram um governo eleito pelo povo, prenderam, torturaram, mataram, tudo isso usando armamentos, treinamento e galardões do Estado, recebendo salários do Estado a que juraram fidelidade.

Diziam defender a Nação Brasileira, mas qual Nação Brasileira? A representada pelos líderes golpistas, pela imprensa e empresários alinhados aos EUA, que enviaram tropas e armamentos para garantirem que a traição tivesse êxito.

Por que eles se consideram corretos e acusam Lamarca, alegando que ele teria usado os ensinamentos, o treinamento e as armas que recebeu no Exército contra o golpe? Não foi exatamente o mesmo que fizeram, usaram armas, treinamento e ensinamentos para darem o Golpe? Por que Lamarca é considerado pelas Forças Armadas o "único traidor da nação" e eles não?

Hoje, quando ainda há os que desejam um novo golpe militar, quando ainda há os que comemoram a farsa de 31 de março num golpe que aconteceu em 1º de abril, numa tentativa de reescrever a História, quando o Brasil vive outro golpe de Estado, por uma quadrilha que está vendendo o Brasil na bacia das almas, exterminando os programas sociais e os direitos dos trabalhadores brasileiros, vale a lição de que tudo muda e se transforma, e como o golpe de 1964 chegou ao fim este de agora também chegará.

Apoie a mídia de resistência ao golpe. Saiba como