Sorria, você está sendo filmado e gravado pela CIA


Lembra aquele vazamento que escandalizou o mundo de documentos secretos dos Estados Unidos divulgados por Eduardo Snowden e que o levaram a ter que se refugiar na Rússia?

Esqueça. O novo vazamento de documentos secretos da CIA, feito pelo WikiLeaks, traz informações muito mais importantes, segundo avaliação do próprio Snowden, que trabalhou no serviço de espionagem via internet dos EUA.


Segundo os documentos, o governo dos EUA através de sua agência de espionagem sabe de brechas na segurança em sistemas operacionais e softwares de produtos usados no mundo inteiro. E, o que é pior, usa dessas brechas para espionar você, quando usa seu iPhone ou seu aparelho Samsung, por exemplo.

Para Snowden, a informação mais relevante contida nos documentos está na imagem reproduzida aqui [ a maior, acima], "a primeira prova de que o governo dos EUA está pagando para manter software dos EUA inseguro", ou seja, vulnerável à espionagem da CIA.

Snowden acrescentou que além de "desenvolver vulnerabilidades em produtos dos EUA", o governo americano está "intencionalmente mantendo os buracos abertos", o que "é temerário além das palavras, porque até ser fechado qualquer hacker pode usar para entrar em qualquer iPhone no mundo ". [Fonte: Nelson de Sá na Folha]

O mesmo vale para TVs conectadas à internet. Você pode estar conversando com sua família e sua imagem ou áudio sendo gravados pela CIA.

Portanto, como brasileiro bem educado, nada de ir para a caminha sem antes dar boa noite ao Uncle Sam.

Apoie a mídia independente, Assine o Blog do Mello e ganhe "A Fome e o Medo", um livro do Mello de presente