Surpresa na Argentina: 'los empanadas' saem às ruas em apoio a Macri, que está afundando o país


Nem o governo do presidente Macri (acusado de corrupção não apenas na Argentina, mas aqui no Brasil também, onde sua família deu um calote), nem os macristas mais fanáticos esperavam pela grande presença de 'empanadas' (versão que criei para chamar os coxinhas de lá) nas ruas da Argentina, na defesa de um governo que prometeu o céu aos argentinos e está lhes oferecendo o inferno - como o golpista daqui, com a diferença de que, lá, ao menos, Macri foi eleito.

A surpresa se deve porque a insatisfação com o governo Macri é crescente no país e manifestações e greves têm sido constantes e crescentes.

Macri havia perdido completamente as ruas para a oposição. Mas nesse sábado até a tradicional Plaza de Mayo foi tomada por bom número de 'empanadas', assim como outras partes do país [imagem]. Nada que se compare ao número de opositores, mas é sempre bom não tentar negar a realidade.

E a realidade é que, mesmo Macri afundando o país, com a pobreza chegando a 13 milhões de argentinos, numa população de pouco mais de 40 milhões, 'los empanadas', como os coxinhas daqui, saem às ruas para pedir ao governo que ferre mais com eles ainda, como aqui.

Gente estranha. Algumas levam a empregada para bater panela para elas [imagem de manifestação antiga].



Apoie a mídia de resistência ao golpe. Saiba como