Brasil tem um Triângulo das Bermudas. Fica em Minas, e sumiu com Aécio e helicóptero do pó



Minas tem um triângulo na bandeira do estado e até um Triângulo Mineiro, mas o que mais o aproxima do Triângulo das Bermudas são os desaparecimentos misteriosos e fatos insólitos ligados a Minas ou mineiros.

O Triângulo das Bermudas "é uma área que varia, aproximadamente, de 1,1 milhão de km² até 3,95 milhões de km². Essa variação ocorre em virtude de fatores físicos, químicos, climáticos, geográficos e geofísicos da região, que influem decisivamente no cálculo de sua área, situada no Oceano Atlântico entre as ilhas Bermudas, Porto Rico, Fort Lauderdale na Flórida e as Bahamas. A região notabilizou-se como palco de diversos desaparecimentos de aviões, barcos de passeio e navios, para os quais se popularizaram explicações extrafísicas e/ou sobrenaturais" [Wikipédia].

Aqui no Brasil temos dois casos envolvendo mineiros semelhantes aos ocorridos no Triângulo das Bermudas: o do helicóptero do pó e o caso Aécio.

O helicóptero do pó ficou assim conhecido quando da apreensão de um helicóptero com 450 kg de cocaína no Espírito Santo. O helicóptero era de um senador mineiro, o piloto era empregado do filho do senador.

No entanto, essa inacreditável apreensão de quase meia tonelada de cocaína pura não deu em nada. Como naqueles misteriosos casos do Triângulo das Bermudas, o assunto desapareceu, biblicamente: o helicóptero era do Pai, o piloto do Filho e a cocaína do Espírito Santo...

Agora, o caso Aécio. O senador (agora afastado por medida do ministro do STF Edson Fachin) é o homem mais delatado na Lava Jato, com um total de propinas que chegam aos R$ 100 milhões - sem atualização e só as descobertas.

Pois agora, pela primeira vez, Aécio foi flagrado numa gravação, pedindo propina com a própria voz, propina que foi inicialmente solicitada ao empresário dono da JBS pela irmã de Aécio e que foi entregue ao primo de Aécio, Fred, para ser levada a uma loja do dono do helicóptero do pó. Gravíssimo.

O que acontece nesse triângulo envolvendo irmã, primo e Aécio? A irmã vai presa. O primo vai preso. E o Aécio fica solto, assim como o Espírito Santo no triângulo do pó.

É ou não é o Triângulo das Bermudas brasileiro?


Apoie a mídia alternativa. Considere assinar o Blog do Mello agora


Todos os cartões são aceitos. Você pode cancelar a assinatura a qualquer momento