Doria amplia proibição de motos na marginal Tietê pra evitar mais mortes. Depois vão ser os caminhões. Finalmente os carros



Depois da elevação dos limites nas marginais Tietê e Pinheiros pela gestão Doria, em 25 de janeiro, houve nove mortes nessas pistas. Oito de motociclistas. A informação é da Folha.

Por conta disso, Doria, o Gestor, "passa a proibir neste sábado (13) a circulação desses veículos das 22h às 5h na pista central da Tietê, na sua principal aposta para tentar conter a alta de acidentes com vítimas nessas vias. Como as motos já são proibidas de circular pela pista expressa desde 2010, na prática elas só poderão rodar no final da noite e madrugada pela pista local, com limite de velocidade de 60 km/h".

Aí você pensa: bom, eu não sou motociclista, pra mim segue tudo normal. Dá-lhe, João Trabalhador, o Gestor.

Só que os acidentes com vítimas subiram 51% nas marginais, segundo dados da PM. E não foram só os motociclistas. Houve um crescimento de 108%  no número de acidentes com caminhões.

Aí você pensa: Já, já o João Trabalhador, o Gestor, vai proibir a circulação de caminhões também. Bom, eu não sou caminhoneiro, pra mim segue tudo normal. Dá-lhe, João Trabalhador, o Gestor.



O problema é que aumentou também o número de acidentes com carros, em 10%.

Aí você pensa: meu, 10% num é nada, meu. Vamu lá, se tinha 10 morto, agora tem 11 - um só a mais. Tudo bem - se não sou eu o morto, é claro, meu!

O número de atropelamentos também aumentou em 300%.

Aí você pensa: mas também, o que que esses maluco, esses noia vão fazer no meio dos carro, meu?!

Até que, de restrição em restrição, chegará o dia em que ninguém trafegará nas marginais. E aí pode ser que as pessoas pensem: por que em vez de proibir motos, caminhões, carros e pessoas (que sempre existiram e trafegaram nas marginais), não damos uma reduzida na velocidade?

Gostou? Considere assinar o Blog do Mello agora


Todos os cartões são aceitos. Você pode cancelar a assinatura a qualquer momento