Falta explicar: Se Duque e Costa davam dinheiro ao PT e Lula e Dilma sabiam, por que foram demitidos por Dilma dois anos antes da Lava Jato?




Taí o print de uma reportagem de O Globo de 26 de abril de 2012 (atenção na data), que informa que três diretores da Petrobras (todos envolvidos em desvio de dinheiro da empresa, como sabemos agora) foram demitidos por Graça Foster, que havia sido nomeada por Dilma, e demitidos com apoio de Dilma [veja destaques na imagem], dois anos antes da Lava Jato, que começou apenas em março de 2014.

A Petrobras confirmou na quinta-feira a saída de três dos sete diretores do quadro: Paulo Roberto Costa, de Abastecimento; Renato Duque, de Engenharia; e José Zelada, da área Internacional. Eles se despediram do comando da empresa na reunião da diretoria pela manhã.

Se ninguém sabia de nada (repito: a Lava Jato só começou dois anos depois - confira aqui no site do Ministério Público Federal.) por que foram demitidos após tantos anos de casa, causando tremendo tumulto com partidos da base, PMDB e PP, conforme afirma mesma reportagem de O Globo já no título "Partidos se irritam com mudanças feitas por Graça na Petrobras"?

Falta explicar.

Apoie o Blog do Mello e a mídia alternativa. Saiba como