Globo obrigada a se desmentir no Jornal Nacional. 'Não há contas em nome de Dilma e Lula no exterior'


Segue o lema: Globo desmente hoje a notícia de ontem. E não adianta chamar de "incorreção" o que foi um erro e, arrisco dizer, erro proposital.

Não é possível que uma redação com uma quantidade de jornalistas daquele tamanho tenha deixado passar uma informação dessas sem que tenha sido muito bem checada. Ainda mais em se tratando de dois ex-presidentes acusados de terem contas milionárias no exterior. Ou são irresponsáveis?

O mais provável é que tenham feito as contas. Publicamos hoje, sexta, quando a audiência é alta e no calor das denúncias do delator da JBS, e se eles chiarem (e chiaram, o texto é claramente um direito de resposta) a gente publica no sábado, dia mais fraco do Jornal Nacional sempre.

No sábado também não é Bonner, o apresentador e editor-chefe, quem apresenta o JN. É um substituto variável. E ontem era dia de Waack, talvez o jornalista da Globo com mais raiva e desprezo por Lula, Dilma e tudo o que represente o PT e o povo brasileiro. Waack acelerou a leitura do texto, com um risinho no canto da boca. Deveria dar direito a novo pedido de direito de resposta.

Mas fica aí, pela boca do Jornal Nacional: Lula e Dilma não têm conta no exterior. Confiram.





Apoie a mídia alternativa. Considere assinar o Blog do Mello agora


Todos os cartões são aceitos. Você pode cancelar a assinatura a qualquer momento