Moro e Temer têm uma coisa em comum: Só estão onde estão porque ainda não entregaram suas encomendas


Embora na cabeça de muita gente Temer e Moro estejam em campos diametralmente opostos - Temer, o golpista corrupto, e Moro, o justiceiro - uma coisa os une e é a fonte de poder que ainda os sustenta onde estão: Temer tem que entregar as Reformas Trabalhista e da Previdência. E Moro, a cabeça de Lula.

A situação de Temer já era terrível, com as denúncias da delação premiada da Odebrecht, que mostraram sua aliança com Cunha, a compra de deputados para o golpe, e os milhões em corrupção que ele teria pedido diretamente a diretores e ao presidente Marcelo Odebrecht.

Recebeu a estocada final com a denúncia de Joesley Batista, da JBS/Friboi, que o flagrou em corrupção numa conversa gravada.Qualquer outro já teria caído. Mas ele ainda está presidente porque promete que vai conseguir fazer passar as Reformas Trabalhista e da Previdência.

A situação de Moro não é tão desesperadora. Mas o justiceiro de Curitiba é réu confesso no caso da divulgação dos grampos de conversas entre Lula e Dilma, quando esta ainda era presidente do Brasil. [Leia sobre isso aqui:  Moro pode ser demitido pelo CNJ nesta terça. Ele vai ser julgado por erro que admitiu ao STF ter cometido].

Moro responde a dois processos no Conselho Nacional de Justiça (CNJ) sobre isso. Eles vêm sendo empurradas com a barriga. Hoje mesmo estavam marcado os julgamento das duas ações. No entanto, sem explicações, ambos foram adiados. Porque Moro ainda não cumpriu a missão a que está condenado: condenar o presidente Lula.

Portanto, o cumprimento sorridente entre Moro e Temer na foto que ilustra esta postagem, mais do que um ato protocolar é reflexo dos compromissos em que ambos estão enredados.


Com R$ 0,33/dia você apoia o Blog do Mello. Assine, contribua com a comunicação alternativa


Todos os cartões são aceitos. Você pode cancelar a assinatura a qualquer momento