Golpe consolidado, Temer fica no poder com 99% de reprovação, mas, o que vem por aí?


Não adianta chorar, o golpe está consolidado e, sem disparar um único tiro, o Brasil está nas mãos do mercado financeiro. Eles deitam e rolam e mandam no Brasil atual .

Na próxima semana, os bancos devem divulgar os lucros do segundo trimestre: subiram em média 13% em relação ao mesmo período do ano passado .

Qual outro setor conseguiu isso? Talvez só a mídia corporativa, que recebe milhões de reais para apoiar o golpe e quebrar o Brasil.

Temos quase 15 milhões de desempregados e a mídia vendida comemora quando o governo anuncia a criação de míseros 59 mil empregos formais, em todos os sete meses do ano. É uma canalhice.

Mesmo com todas as acusações que pesam contra ele, Temer continua no poder. Já falaram que ele sairia e Maia entraria em seu lugar - este, o desejo da Globo. Mas nem a poderosa Rede Globo conseguiu mover Temer, ao contrário, parece que ameaça de cobrar da emissora o que deve aos cofres públicos foi suficiente para que ela amainasse a guerra contra o golpista.

Temer está tão autoconfiante, que chegou a contrariar uma de suas primeiras propostas, a de não aumentar impostos. Fez isso contrariando um de seus primeiros apoiadores, a Fiesp. Esta emite pequenos quaquás em protesto, mas na verdade eles não estão ligando para isso, porque, hoje, os empresários brasileiros são mais investidores do mercado financeiro do que empresários que se preocupam com o crescimento de suas empresas e o desenvolvimento do Brasil.

Enquanto isso, o país volta para o mapa da fome, de onde havia saído durante os governos Lula e Dilma. Tem recorde de desemprego. O Rio de Janeiro, então, vive um caos total, com funcionários sem receber salários durante meses, delegacias abandonadas, a cidade entregue à própria sorte, com bandidos de outro estado invadindo para tomar conta das bocas de fumo, numa guerra que é metáfora da que existe no núcleo do poder: uma guerra de bandidos.

Enquanto Dilma foi derrubada com seus 54,5 milhões de votos por supostas pedaladas fiscais, o golpista Temer vai à compra de deputados, gastando do dinheiro do povo brasileiro mais de 1 bilhão de reais somente no mês de junho para comprar deputados a fim de que não votem seu pedido de impeachment. A Petrobras está sendo fatiada e vendida. O mesmo acontece com terras brasileiras ofertados aos estrangeiros. O Brasil está à venda numa grande Black Friday. Tudo isso para manter o lucro dos rentistas.

A situação chegou a tal ponto, o golpe está tão consolidado, que já não basta apenas condenar Lula , impedi-lo de disputar uma eleição. Ele deve ser condenado a prisão domiciliar, para que fique exilado em São Bernardo do Campo (a São Borja de hoje), sem nem poder correr o país para apoiar um candidato que o substitua à presidência.

Mas isso para os golpistas ainda é pouco. O ódio, o desprezo ao povo brasileiro, que eles projetam em Lula é tanto que já há deputado que quer proibir que Lula seja homenageado após sua morte. Ou seja, querem apagar Lula e sua história com o povo brasileiro da História do Brasil.

Isso vai continuar assim, porque, repito, o golpe está consolidado. A situação só vai mudar quando os protestos populares, que hoje e cada vez mais se manifestam em forma de violência contra o próprio povo (violência doméstica, nas ruas, nas cidades), quando essa violência se organizar e derrubá-los do poder.



Ajude o Mello a tocar o blog. Faça uma assinatura. É seguro, rápido e fácil
Apenas R$ 10. Todos os cartões são aceitos. Você pode cancelar a assinatura a qualquer momento