Estatísticas divulgadas por Moro sobre a Lava Jato são 'uma farsa', diz criminalista e professor da USP


Já estiveram melhores as coisas para o juiz Moro. Além da queda nas pesquisas entre aqueles que o apoiam e o aumento exponencial dos que o rejeitam e a seus métodos, o juiz parece um polvo envolvido nos próprios tentáculos: não pode deixar de incriminar e condenar Lula e para isso a cada hora usa um dos tentáculos, o que pode acabar em tragédia (sufocado pelos próprios tentáculos) ou comédia (paralisado por tentáculos entrelaçados).

Numa recente entrevista ao GloboNews, o criminalista e professor da USP David Teixeira de Azevedo criticou duramente os métodos da Lava Jato, em especial do juiz Sergio Moro, e chamou as estatísticas positivas com que ele enfeita suas argumentações de "farsa".


O criminalista e professor da USP David Teixeira de Azevedo detonou o modus operandi da Lava Jato de Curitiba, de usar a prisão preventiva e ameaça a familiares para obrigar os investigados a delatar, e chamou de "farsa" as estatísticas propagadas por Sergio Moro para afirmar que suas decisões são majoritariamente confirmadas pela instância superior.
 
Ao lado da constitucionalista Eloísa Machado, professora de Direito da FGV-SP, David explicou que o motivo da manipulação feita por Moro é muito simples: não há o que o tribunal revisar e rejeitar se os próprios delatores são obrigados, por força do acordo feito com os procuradores de Curitiba, a abrir mão dos recursos.
 
"Moro diz que as decisões deles foram confirmadas. Os acordos da delação, quando foram fechados, implicavam na desistência de recursos. Ou seja, não eram revistas as decisões dele pelas instâncias superiores. Quer dizer: essa estatística que o Moro faz é uma estatística falsa." [Fonte: GGN]

Ajude o Mello a tocar o blog. Faça uma assinatura. É seguro, rápido e fácil
Sua assinatura faz a diferença e ajuda a manter o blog

Apenas R$ 10. Todos os cartões são aceitos. Você pode cancelar a assinatura a qualquer momento