Delegado da Polícia Federal que investigava Temer não vai investigar mais. Ordem do novo diretor-geral da PF



 O delegado Baida Filho estava à frente de uma investigação sobre uma rede de corrupção no Porto de Santos. O Porto é há muitos anos a área de influência do golpista Temer. Área de influência é a forma polida de se chamar área de corrupção.

Na última terça-feira Baida recebeu um telefonema do novo diretor da Polícia Federal , Fernando Segóvia, comunicando-o de que seria retirado dali.

A Folha apurou que a substituição acontece após uma reunião com cerca de dez investigadores na sede da Polícia Federal, na cidade, ocorrida há três semanas. No encontro havia, além de delegados, auditores da Controladoria Geral da União, do Tribunal de Contas da União e de outros órgãos de fiscalização de contas. Irregularidades em contratos no porto de Santos foram o assunto do encontro.

O porto é área tradicional de influência do presidente Michel Temer. Ele é investigado pelo suposto favorecimento da operadora de terminais Rodrimar, por meio da edição do Decreto dos Portos. Em troca, haveria o pagamento de propina. O negócio teria sido intermediado pelo ex-assessor da presidência, Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR), filmado com uma mala com R$ 500 mil de propina da JBS.



Clique aqui e passe a receber notificações do Blog do Mello no seu WhatsApp
Você vai ser direcionado ao seu aplicativo e aí é só enviar e adicionar o número a seus contatos