Retrato do Brasil sob golpe: Lula condenado e Serra tem processo de corrupção arquivado por prescrição. No mesmo dia

Serra sorrindo e Lula sério

Alguns flagrantes resumem o momento. A notícia do arquivamento de mais um processo contra José Serra, acusado de corrupção desde a época do Escândalo das Ambulâncias e impune até hoje, no mesmo dia em que Lula é julgado a jato e tem a pena aumentada em três anos é um desses.

A procuradora-geral da República Raquel Dodge pediu ao STF (Supremo Tribunal Federal) o arquivamento, por prescrição, de um inquérito aberto em maio do ano passado para investigar o senador José Serra (PSDB-SP) a partir de delação premiada de Joesley Batista.
O dono da empresa de carnes JBS afirmou, no acordo fechado com o então procurador-geral Rodrigo Janot, que combinou pessoalmente com Serra uma contribuição de R$ 20 milhões para a campanha presidencial do tucano em 2010, dos quais cerca de R$ 13 milhões foram doados oficialmente, e o restante, via caixa dois. 
O parecer de Dodge, de duas páginas, data de 19 de janeiro, mas só veio a público na noite desta quarta-feira (24). Segundo a procuradora-geral, a prescrição ocorreu por volta de 2016. [Fonte: Folha]



Clique aqui e passe a receber notificações do Blog do Mello no seu WhatsApp
Você vai ser direcionado ao seu aplicativo e aí é só enviar e adicionar o número a seus contatos

Assine a newsletter do Blog do Mello