Evo Morales acusa Estados Unidos de promover golpe de Estado na Venezuela

Tuítes de Evo Morales


Tempo estimado de leitura: 45 segundos

O presidente da Bolívia Evo Morales fez um pronunciamento em seu programa de rádio "Caminando Junto al Pueblo", que depois repicou no Twitter (imagem acima, tradução abaixo), denunciando a promoção de um golpe de Estado na Venezuela pelos Estados Unidos.

O Secretário de Estado dos Estados Unidos, Tillerson, chegou a alguns países latino-americanos, sabemos que pretende promover um golpe de Estado contra o governo venezuelano. No passado, o direito internacional usava o Plano Condor para silenciar as pessoas.

Nós, que ganhamos nas urnas, com mais de 50%, somos chamados de ditadores, nos acusam de narcotraficantes e terroristas. Os EUA usam o tráfico de drogas e o terrorismo como desculpa para intervir em alguns países e instalar bases militares.

Quero aproveitar esta oportunidade, para expressar a nossa solidariedade com a Venezuela, diante de constantes ameaças de intervenção. Os EUA devem parar de nos ameaçar, a UNASUR deve convocar uma reunião de emergência e reforçar a soberania de um povo irmão.



Clique aqui e passe a receber notificações do Blog do Mello no seu WhatsApp
Você vai ser direcionado ao seu aplicativo e aí é só enviar e adicionar o número a seus contatos

Assine a newsletter do Blog do Mello