Cínico, FHC diz que deveria ter se aproximado de Lula. Só se fosse como Judas se aproximou de Jesus

Beijo de Judas

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

O cinismo do o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso não tem limites. Agora, numa entrevista ao irmão de Luciano Huck, Fernando Grostein, FHC chega a dizer que se pudesse reviver a história tentaria se aproximar de Lula.

Mentiroso. Só se fosse para esfaqueá-lo pelas costas. Pois foi FHC quem deu o sinal, o beijo de Judas (como na imagem), o tiro de largada para a perseguição implacável a Lula, numa entrevista a uma revista alemã, conforme denunciei aqui, em agosto de 2015.

Na entrevista, FHC disse que a corrupção na Petrobras começou "com o Lula, com o escândalo do mensalão". Disse mais, que faria bem ao Brasil que Lula tivesse que prestar depoimento na Polícia Federal, "nem que fosse como testemunha".
"Isso já seria suficientemente desmoralizante"
Um mês e meio depois, Lula foi convocado a depor pela PF. Quanta coincidência. [leia mais...]

Todos os antigos diretores da Petrobras afirmaram em juízo que a corrupção na empresa vinha desde muitos anos antes dos governos Lula. O deputado Eduardo Cunha, um especialista no assunto corrupção, chegou a apontar o exato instante em que isso teria acontecido: "FHC assinou decreto que abriu a porteira da corrupção na Petrobras".

P. Você falou que é um esquema sistêmico, que acontece há muitos anos...

CUNHA. Desde que alteraram o regulamento de licitações da Petrobras. Ela deixou de obedecer a Lei 8666 [das licitações públicas] e passou a ter um regulamento próprio, por carta convite. A partir disso se formaram os carteis e foi a porteira da corrupção.
O suposto bom mocismo de FHC agora não convence ninguém. Quer posar de magnânimo, mas por dentro é Salieri e deve estar saboreando o calvário do seu Mozart.

O povo o conhece, sabe de quem se trata. Tanto que, após ter saído do governo há 16 anos, FHC continua sendo o político mais rejeitado do Brasil, com 77% de reprovação, atrás apenas do traíra e golpista Temer, pois este é hors-concours.


Clique aqui e passe a receber notificações do Blog do Mello no seu WhatsApp
Você vai ser direcionado ao seu aplicativo e aí é só enviar e adicionar o número a seus contatos

Assine a newsletter do Blog do Mello