HC de Lula ficou para 4 de abril. Até lá ele não pode ser preso, pondo água no chope do circo montado para Moro no próximo Roda Viva

Ministros do STF em retirada

Tempo estimado de leitura: 1 minuto e 15 segundos

Ainda não foi desta vez. O STF dividido decidiu, após mais de seis horas, empurrar para o dia 4 de abril, após o feriado da Semana Santa, a decisão sobre o Habeas Corpus impetrado pela defesa de Lula. Isso porque as Excelências não trabalham amanhã nem a semana que vem inteirinha, porque a Semana Santa deles é mais santa que a nossa.

O que os ministros votaram hoje foi apenas se deveriam ou não votar o HC. Por 7 a 4 decidiram que sim. Mas na hora de votar a favor ou contra, olharam o relógio, quase 19h, e resolveram adiar a votação. O advogado de Lula pediu que o ex-presidente não pudesse ser preso até lá. E por 6 a 5 o STF concordou.

Portanto, ainda que o TRF-4 rejeite os embargos da defesa e libere Lula para ser preso por Moro, isso só poderá acontecer após o julgamento do HC, em 4 de abril.

Com isso o circo montado no Roda Viva da próxima segunda, 26, onde o juiz Moro será entrevistado ao vivo, com expectativa até de que ele decretaria a prisão de Lula no programa, foi por água abaixo. Água que estragou o chope  de Moro e dos golpistas.



Clique aqui e passe a receber notificações do Blog do Mello no seu WhatsApp
Você vai ser direcionado ao seu aplicativo e aí é só enviar e adicionar o número a seus contatos

Assine a newsletter do Blog do Mello