Imprensa made in USA. Folha apoia versão do bufão Trump e dá manchete para bombardeio à Síria, 'após uso de armas químicas'

primeira página da Folha com manchete das armas químicas na Síria

Tempo estimado de leitura: 40 segundos

É presidente da ainda mais poderosa (pelo menos em máquina de guerra) nação do mundo. Mas é um bufão beirando à psicopatia. Trump é mitômano, machista, abusador e fanfarrão, e agora, para provar que não o é, lança a fanfarronice de um ataque militar à Síria com base numa desculpa falsa, já sacada anteriormente contra o Iraque, de uso de armas químicas pelo governo sírio contra a população civil.

Os Estados Unidos são os senhores da guerra. São envolvidos em tantas que há uma página no Wikipedia só para elas. Já mataram pelo menos 20 milhões de pessoas, desde a segunda guerra.

A guerra é o principal produto da engenharia estadunidense. E agora, ameaçados economicamente pela China, usam o pretexto de pretensas armas químicas na Síria para bombardear o já bombardeado país, com auxílio da França e do Reino Unido. A Alemanha de Merkel pulou fora dessa.

E a nossa imprensa made in USA, Folha à frente, compra a versão de sua verdadeira pátria (os EUA), como mostra a primeira página do jornalão publicada aqui.

Vergonha alheia.



Clique aqui e passe a receber notificações do Blog do Mello no seu WhatsApp
Você vai ser direcionado ao seu aplicativo e aí é só enviar e adicionar o número a seus contatos

Assine a newsletter do Blog do Mello