Metade dos brasileiros desaprova Moro. Apenas 40% o apoiam. O apoio a Lula é maior: 45%. São números do Ipsos de hoje


Tempo estimado de leitura: 50 segundos

Pesquisa do Ipsos realizada entre os dias 10 e 15 de abril (já com Lula preso - prisão foi no dia 7 de abril) mostra crescente desaprovação ao juiz Moro em contraste com a crescente queda da desaprovação de Lula e a subida constante do índice de sua aprovação.



Tomando por base números da mesma pesquisa de há quase um ano (17 de junho de 2017) a evolução da aprovação e desaprovação dos dois fica clara.

Moro era aprovado por 63%. Caiu agora para apenas 40%. E desaprovado por apenas 28%. Após a prisão de Lula, os brasileiros que o desaprovam agora são 50%.

Com Lula aconteceu o contrário. Era desaprovado por 68% e aprovado por apenas 28%. Agora, a desaprovação caiu para 52%, e vem caindo mês a mês. A aprovação faz caminho oposto, subindo de 28% em junho do ano passado para 45% agora, 5% a mais do que Moro.

Se a pesquisa seguir a tendência dos últimos meses, na próxima deve mostrar Lula com desaprovação menor do que a de Moro e com uma aprovação ainda maior.

Mesmo com toda a pressão da mídia corporativa, o povo analisa aquilo que Lula costuma chamar de "dado concreto". E a perseguição a Lula por Moro é visível, assim como a confraternização de Moro com os tucanos, como Aécio e Dória.

Fonte da pesquisa: Estadão



Clique aqui e passe a receber notificações do Blog do Mello no seu WhatsApp
Você vai ser direcionado ao seu aplicativo e aí é só enviar e adicionar o número a seus contatos

Assine a newsletter do Blog do Mello