Antipetismo raiz vai de Bozo. O nutella vai de Ciro

Capa da Folha destacando Ciro

Não é que todo eleitor de Ciro seja antipetista. Mas alguns certamente o são. E essa turma está se avolumando às custas de uma cobertura enviesada da mídia antipetista, que não se envergonharia de votar em Bozo se necessário para barrar o PT, mas preferiria algo mais palatável, como o candidato do PDT.

O esforço que os antipetistas nutella fazem para convencer à direita e à esquerda que a única maneira de impedir a vitória do inominável seria votando em Ciro chega a ser comovente, se a gente considera que Ciro não sai do lugar há duas semanas.

Comentaristas da Globo, Globonews e os jornalões leem as pesquisas com o terço cirista nas mãos, desfiando seu rosário.

Prova maior é a capa da Folha de hoje [reprodução acima]. O Bozo incrivelmente continua a subir, Haddad saiu lá de trás e ultrapassou de passagem todo mundo, apenas uma semana após virar candidato, mas o destaque é Ciro. É Ciro isso e Ciro aquilo. Mas tudo no segundo turno.

Só que para chegar ao segundo turno há um porém: Ciro tem que passar antes pelo primeiro. É esse o trabalho a que se dedicam os antipetistas nutella: apontar Ciro como o santo guerreiro contra o inominável. O voto útil contra o mal.

Só que Lula foi liberado para aparecer nos programas e inserções de Haddad. O mais provável é que Haddad descole de vez e encoste no primeiro colocado.

E os antipetistas então vão começar a encontrar qualidades insuspeitas no inominável. Será a versão nutella do Coiso. Aguardem.



Clique aqui e passe a receber notificações do Blog do Mello no seu WhatsApp
Você vai ser direcionado ao seu aplicativo e aí é só enviar e adicionar o número a seus contatos

Assine a newsletter do Blog do Mello