Nessa mesma época em 2014, Aécio tinha 17,6 de vantagem sobre Dilma. Quem se elegeu?

Reprodução da manchete de 2014 do Sensus

Nessa mesma época do ano, em 2014, pesquisa do Sensus dava 17,6 pontos de vantagem para Aécio sobre Dilma. Arredondando, 18 pontos. Mesmo índice que Bolsonaro teria agora sobre Haddad, em pesquisa Ibope divulgada na noite de ontem. E quem ganhou a eleição?

Portanto, nada de desanimar. Pelo contrário. É hora de fazer valer a militância, como na eleição de Dilma, que levou a candidata à vitória em 2014.

Desta vez, ainda há o fator das redes, especialmente WhatsApp. As informações nesse aplicativo funcionam como no esquema de pirâmide, crescem com o tempo de forma exponencial e a campanha de Haddad só acordou para o aplicativo agora, após o surpreendente resultado no primeiro turno, que derrubou as informações de todos os institutos de pesquisa.

Eles apostaram tudo numa vitória no primeiro turno. E quase conseguiram. Só que agora sabemos o truque que usaram, onde trabalharam.

No Rio, por exemplo, na quinta-feira, dia 4 de outubro, pesquisa apontava o candidato apoiado por Bolsonaro com 9 pontos, em terceiro lugar. No dia 7, ele teve 41. Subiu inacreditáveis 32 pontos em apenas três dias.

Agora é a nossa vez.

Vamos redobrar o esforço nesses 13 dias que faltam. 13 é o nosso número. Vamos mandar mensagens para os indecisos, para os que votaram em branco, anularam ou nem foram votar no primeiro turno e mostrar a eles da importância de impedir a vitória de um candidato racista, homofóbico, que já disse que vai acabar com os movimentos sociais, as áreas indígenas e vai vender todo o Brasil para pagar a dívida, aí incluídos Petrobras, Banco do Brasil, Caixa, Eletrobras.

Para os eleitores do Bolsonaro, enviar mensagens como esta, por exemplo:


Dia 28 o voto é #Haddad13! Nós vamos virar esse jogo como viramos em 2014. Depende apenas de nós. E nós sabemos fazer a diferença.



Clique aqui e passe a receber notificações do Blog do Mello no seu WhatsApp
Você vai ser direcionado ao seu aplicativo e aí é só enviar e adicionar o número a seus contatos

Assine a newsletter do Blog do Mello