Votar nulo, em branco, em quem está à frente nas pesquisas ou se abster é a mesma coisa, É a regra eleitoral

Montagem com manchetes da imprensa internacional



Porque os votos nulos e em branco são descartados, são considerados não-válidos. Vamos usar um exemplo fácil:

Vamos supor um eleitorado formado por mil eleitores. Ninguém anulou o voto ou votou em branco. O candidato fascista consegue 451 votos. Logo, vai haver segundo turno, porque ele não conseguiu 501 votos, os 50% de 1000 (500) mais um voto, que são necessários para vencer.

Agora, supomos que nesse mesmo eleitorado de mil eleitores 30 votaram nulo e 70 em branco. Na hora da decisão do resultado, os votos nulos e brancos são descartados. 1000 (total de eleitores presentes) - 30 (eleitores que votaram nulo) - 70 (eleitores que votaram em branco) = 900. Nesse caso, o fascista seria eleito em primeiro turno, com os mesmos 451 votos, ou seja, com a ajuda dos votos brancos e nulos. Os 50% de 900 (450) mais 1 = 451.

Ficou claro? Votar em branco ou nulo é o mesmo que votar no fascista, porque ele está à frente, segundo todas as pesquisas. É como receber uma comida e, por não gostar dela, jogá-la no lixo em vez de dá-la a alguém.

Não jogue seu voto fora elegendo um fascista.

Contra o fascismo há um só voto possível #Haddad13

Se concorda com isso, compartilhe com o máximo de pessoas possível, especialmente as que estão pensando em votar nulo, em branco ou não aparecer pra votar.



Clique aqui e passe a receber notificações do Blog do Mello no seu WhatsApp
Você vai ser direcionado ao seu aplicativo e aí é só enviar e adicionar o número a seus contatos

Assine a newsletter do Blog do Mello