quinta-feira, 15 de novembro de 2018

Levy, o cavalo de Troia que Dilma trouxe para seu governo, vai agora destruir o BNDES, como fez com o país

Joaquim Levy

A capacidade de piorar o que está ruim é um diferencial do futuro governo Bolsonaro. Todos os nomes e as medidas anunciadas por ele e seus indicados só pioram a situação caótica em que se encontra o país, desde que a presidenta Dilma nomeou o cavalo de Troia Joaquim Levy para a Economia. 

Foi uma catástrofe que deu início ao caos em que vivemos. É a opinião de ninguém menos que o prêmio Nobel de Economia e colunista do New York Times Paul Krugman [confira a seguir].

E o que faz Bolsonaro? Chama Levy para fazer com o BNDES o que fez na economia brasileira.

O que realmente acabou com a economia brasileira, porém, foi a maneira pela qual o país reagiu a esses choques: com políticas fiscais e monetárias que agravaram muito as coisas.
Do lado fiscal: o Brasil tem problemas de solvência em longo prazo. Mas resolvê-los requer soluções de longo prazo. O que aconteceu em lugar disso foi que o governo Rousseff decidiu impor fortes cortes de gastos no meio de uma desaceleração econômica. O que eles estavam pensando? É incrível, mas eles parecem ter aceitado a teoria da austeridade expansiva.
E além disso, a política monetária também se tornou fortemente contrativa, com alta forte nas taxas de juros. A que isso poderia servir? [Paul Krugman na Folha]

Clique aqui e passe a receber notificações do Blog do Mello no seu WhatsApp
Você vai ser direcionado ao seu aplicativo e aí é só enviar e adicionar o número a seus contatos

Assine a newsletter do Blog do Mello

Um comentário:

  1. Anônimo15.11.18

    O levy levou todo um projeto do PT assim como todo PT à um desencontro com suas convicções.
    Foi banco mundial de onde agora ressurge para finalizar o sua missão. Deixar o país vulnerável ao seu algoz. USA.

    ResponderExcluir