Presidente do TSE convoca sessão extraordinária para dia 7. Fraude de Bolsonaro na pauta?

Rosa Weber

A ministra Rosa Weber, presidente do TSE, convocou uma sessão extraordinária do Tribunal para a próxima quarta-feira, dia 7 de novembro. A informação está no site do TSE, onde também está o aviso de que a pauta só será divulgada no dia anterior.

Embora abafado pela mídia, que só se preocupa com os nomes de um futuro ministério de uma candidatura que está subjúdice e pode ser cassada por fraude, deve estar na pauta o julgamento do uso massivo de mensagens difamatórias contra Haddad pela campanha de Bolsonaro (o que é uma fraude), ainda por cima paga por empresários (caixa 2, ilegal), a R$ 12 milhões a cabeça, alcançado 80 milhões de pessoas e virando as eleições.


São duas ilegalidades que influenciaram decisivamente no resultado das eleições. E não apenas na presidencial. Em vários estados foram eleitos candidatos a governador, senador e deputado federal apoiados nas calúnias lançadas pelas fake news e, é claro, no direcionamento de votos nos disparos.

A turma do TSE não precisa ir muito longe para tomar uma decisão, nem invocar Sherlock Holmes. Basta ler as reportagens de Patricia Campos Mello na Folha e algumas outras publicadas aqui, que reúno a seguir para poupar trabalho às excelências:


Clique aqui e passe a receber notificações do Blog do Mello no seu WhatsApp
Você vai ser direcionado ao seu aplicativo e aí é só enviar e adicionar o número a seus contatos

Assine a newsletter do Blog do Mello