Rosa Weber, por que a pressa em diplomar Bolsonaro, antes de julgá-lo por fake news, fraude do WhatsApp e apoio ilegal de empresários?

Sombra e Rosa Weber

A presidente do TSE, ministra Rosa Weber, acertou a antecipação da posse de Jair Bolsonaro na presidência, que deveria ser em 19 de dezembro. A diplomação será no dia 10 de dezembro, dois dias antes da nova cirurgia a que Bolsonaro se submeterá.

Qual a razão da pressa, ministra Rosa Weber, presidente do TSE? Ontem, na reunião extraordinária marcada pela ministra, o assunto gravíssimo das acusações contra o presidente eleito não foram nem colocadas em julgamento.

Por que então a pressa em marcar a posse, se nem se sabe se ele será ou não nosso presidente? E se ficar comprovado o envolvimento ilegal de empresários botando dinheiro em sua campanha, o que é fácil, já que eles confessaram em imagens à disposição na internet e aqui no Blog do Mello?




E a desobediência da campanha de Bolsonaro, que voltou a colocar no ar, dessa vez na TV, na última semana do segundo turno, a campanha falsa do kit gay, que já havia sido condenada e proibida pelo TSE em decisão anterior?

E os milhões de disparos de mensagens no WhatsApp a pessoas fora do cadastro do partido de Bolsonaro, o que é terminantemente proibido pela legislação eleitoral?

Por que a pressa? É para garantir a posse do vice, o general Mourão, caso Bolsonaro morra durante a cirurgia? Qual o motivo?

Por que essa pressa e não a outra, a de investigar as acusações que poderão impugnar sua candidatura e até anular as eleições?


Clique aqui e passe a receber notificações do Blog do Mello no seu WhatsApp
Você vai ser direcionado ao seu aplicativo e aí é só enviar e adicionar o número a seus contatos

Assine a newsletter do Blog do Mello