Bolsonaro é diplomado com fake news e cheque mal explicado, enquanto Lula amarga 8 meses preso sem prova nem crime

Lula nos braços do povo, em foto de Ricardo Stucker

O presidente eleito (ainda sub-judice em relação às fake news disparadas via WhatsApp) Jair Bolsonaro será diplomado presidente do Brasil pelo TSE hoje em Brasília.

Por coincidência, ironia, ou para pisotear mesmo, hoje é o Dia Mundial dos Direitos Humanos; O TSE escolheu a data para diplomar um presidente que não os respeita, como mostra imagem.
 
Bolsonaro com camiseta onde está escrito que direitos humanos é esterco da vagabundagem
 

Enquanto isso, na República de Curitiba, no calabouço da Polícia Federal, Lula, o presidente mais querido da história do Brasil amarga oito meses e dois dias de cadeia, fruto de uma sentença sem prova alguma ou crime definido.

Em todo o Brasil, vão ocorrer manifestações em defesa dos Direitos Humanos e pela liberdade de Lula.

O Comitê Nacional Lula Livre, em parceria com os movimentos da Frente Brasil Popular, realiza no próximo dias 10 de dezembro a Jornada Nacional Lula Livre com ações em vários lugares do país. A data, que marca os 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos, também terá grande ato em frente à sede do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, às 18h, com a presença de representações políticas nacionais e internacionais.
Além da defesa de sua liberdade, os movimentos sociais realizarão ainda ações de solidariedade com o intuito de dialogar com a sociedade sobre a injustiça cometida contra o ex-presidente, mantido como preso político há mais de oito meses em Curitiba. Atos públicos, panfletagens, lançamentos de comitês e outras ações devem aumentar a luta para denunciar as arbitrariedades cometidas contra Lula.
“Faremos atividades de solidariedade ao presidente Lula em todo país no próximo dia 10 e conclamamos a sociedade a se mobilizar contra esse processo injusto que perseguiu e prendeu nossa maior liderança política”, explica João Paulo Rodrigues, do MST, ao passo que conclama a militância para lotar a sede do Sindicato dos Metalúrgicos, em São Bernardo na noite de segunda. “Todo militante que estiver em São Paulo tem a obrigação de estar presente em defesa do Lula”, completa.

Conferência Internacional

Além do ato, entre os dias 10 e 12 acontece a primeira Conferência Internacional em Defesa da Democracia, organizada pela Fundação Perseu Abramo em parceria com o Comitê Internacional Lula Livre e a Secretaria de Relações Internacionais do Partido dos Trabalhadores (PT).
A Conferência que será realizada em São Paulo e traz nomes das principais organizações de esquerda de Espanha, Uruguai, Portugal e do Parlamento Europeu. A intenção é reunir importantes atores para discutir e elaborar sobre a luta pela democracia e a resistência a retrocessos nas políticas públicas, inclusão social e política externa, bem como sobre a criminalização dos movimentos populares.
Da Redação da Agência PT de Notícias


O Blog do Mello é e vai continuar a ser de livre acesso a todos, e sem propaganda. Se o blog é relevante para você, considere apoiá-lo com uma assinatura. Apenas R$10

Você pode cancelar a assinatura a qualquer momento

Clique aqui e passe a receber notificações do Blog do Mello no seu WhatsApp
Você vai ser direcionado ao seu aplicativo e aí é só enviar e adicionar o número a seus contatos

Assine a newsletter do Blog do Mello