Há exato um ano, o ministro M.A.Mello liberou para votação ação que permitiria liberdade de Lula. Até hoje não foi votada

Cartaz Ato Internacional Lula Livre

Não interessa se você gosta ou não do Lula. Se acha que ele é inocente ou não. Fato é que há um ano o ministro do STF Marco Aurélio Mello liberou para julgamento em Plenário a votação de medida que traria de volta o que estabelece a Constituição, que ninguém será preso antes de julgados todos os recursos.

Já há maioria no STF em favor da medida. Mas a antiga presidente do STF Carmém Lúcia não a colocou para votação e o atual, ministro Toffoli, disse que só depois do Carnaval vai pensar nisso.

Até lá, Lula segue preso, e assim será, sem passar o Natal e o Ano Novo com os netos e a família. E sem ter podido concorrer à presidência da República.

E não apenas Lula seria beneficiado, mas todos aqueles a quem a medida afetaria, que já poderiam estar em suas casas, caso a Constituição fosse obedecida.

Mas a única pressa do STF foi em conseguir o aumento de 16% nos salários de suas excelências.


O Blog do Mello é e vai continuar a ser de livre acesso a todos, e sem propaganda. Se o blog é relevante para você, considere apoiá-lo com uma assinatura. Apenas R$10

Você pode cancelar a assinatura a qualquer momento

Clique aqui e passe a receber notificações do Blog do Mello no seu WhatsApp
Você vai ser direcionado ao seu aplicativo e aí é só enviar e adicionar o número a seus contatos

Assine a newsletter do Blog do Mello