Golpe, via Toffoli, autoriza Lula a dar último adeus ao irmão. Tarde demais. Vavá já foi enterrado

Enterro de Vavá, irmão mais velho de Lula
Enterro de Vavá, irmão mais velho de Lula

Autorizado pelo golpe (todo mundo sabe que o presidente do STF Dias Toffoli não faz nada sem anuência do general que o tutela no Supremo, o general da reserva Ajax Porto Pinheiro), o ministro Toffoli autorizou o ex-presidente Lula a dar o último adeus ao irmão Genival da Silva, o Vavá.

Só que a autorização foi às 13h, mesma hora em que estava marcado o enterro do irmão de Lula em São Bernardo do Campo. E é cheia de restrições, praticamente um sequestro de Lula associado a outro do corpo do irmão morto. E Vavá já foi enterrado.

"Concedo ordem de habeas corpus de ofício para, na forma da lei, assegurar, ao requerente Luiz Inácio Lula da Silva, o direito de se encontrar exclusivamente com os seus familiares, na data de hoje, em Unidade Militar na Região, inclusive com a possibilidade do corpo do de cujos ser levado à referida unidade militar, a critério da família", decidiu Toffoli.
"Fica assegurada a presença de um advogado constituído e vedado o uso de celulares e outros meios de comunicação externo, bem como a presença de imprensa e a realização de declarações públicas." [Fonte: Folha]

A autorização chegou tarde demais.

É inacreditável o medo que têm de Lula, que a cada decisão dessas maior fica.

O Blog do Mello é e vai continuar a ser de livre acesso a todos, e sem propaganda. Se o blog é relevante para você, considere apoiá-lo com uma assinatura. Apenas R$10

Você pode cancelar a assinatura a qualquer momento

Clique aqui e passe a receber notificações do Blog do Mello no seu WhatsApp
Você vai ser direcionado ao seu aplicativo e aí é só enviar e adicionar o número a seus contatos

Assine a newsletter do Blog do Mello