14 anos do Blog do Mello. Por que o todo poderoso diretor de Jornalismo da Globo escreveu ao blog?

Print do acidente da Gol

Semana que vem o Blog do Mello completa 14 anos. Durante uma semana vou repetir postagens que contam um pouco a história do blog.

Aproveito para informar de uma novidade.  Em abril, vou lançar um serviço exclusivo para os assinantes do blog, um clipping com comentários, a princípio semanal.

O Blog vai continuar a ser inteiramente gratuito e sem popups para todos, mas o clipping será um brinde apenas para os assinantes ou doadores.

Você pode assinar o blog ( clique aqui http://pag.ae/7UhFfRvpq) ou fazer uma doação (clique aqui https://pag.ae/7UD77RgHP).
É rápido e seguro.
Se preferir fazer uma doação direto na conta, anote aí:
Antonio Mello
Banco do Brasil.
ag: 0525-8
conta: 35076-1
CPF: 629305917-49

Não esqueça de me enviar seu e-mail, especialmente os que fizerem doação direto na conta, pois o clipping semanal será enviado apenas por e-mail. Não precisa mandar comprovante nem valor de depósito. Confio em você. Basta dizer que assinou ou fez uma doação e mandar o e-mail onde quer receber o clipping. Obrigado.

Vamos ao motivo desta postagem, o dia em que Kamel escreveu ao blog.

Em setembro de 2006, três fatos quase concomitantes tomavam o noticiário: o chamado escândalo dos aloprados, o acidente com o Boeing da Gol, em que morreram todos a bordo, e, aos dois, juntava-se a eleição presidencial, disputada entre Lula e Alckmin.

O acidente da Gol aconteceu às vésperas do primeiro turno. No entanto, a última edição do Jornal Nacional preferiu mostrar a pilha de dinheiro dos "aloprados", uma foto tomada clandestinamente por um delegado da PF chamado Bruno (aliás, por onde anda? Foi processado? Afastado?) e distribuída a um repórter da Globo, adiante promovido a correspondente nos EUA.

A notícia do acidente e morte de todos os 154 a bordo não apareceu no Jornal Nacional.

Houve acusações de manipulação da Globo. Kamel respondeu. E eu rebati aqui com uma imagem que havia printado (reproduzida acima), que mostrava que a CBN, que pertence às Organizações Globo, tinha conhecimento da notícia, antes das 20h10, e que, portanto, o JN poderia ter dado, ao menos, uma nota sobre o assunto. (continue a ler)

Com seu apoio o Blog do Mello é e vai continuar a ser de livre acesso a todos, e sem propaganda.



Para receber notificações do Blog do Mello no seu WhatsApp clique aqui
Você vai ser direcionado ao seu aplicativo e aí é só enviar e adicionar o número a seus contatos


Assine a newsletter do Blog do Mello