Gilmar Mendes confirma o Blog: Objetivo da fundação Lava Jato era 'criar um fundo eleitoral'



O ministro do STF Gilmar Mendes, em voto indignado, denuncia e confirma o que o Blog do Mello havia informado aqui, há duas semanas, em Lava Jato cria fundo ilegal para alimentar candidaturas de Moro e Dallagnol com R$ 2,5 bi da Petrobras. Repito a postagem e volto em seguida.

Na maior cara de pau, e com a intenção de que tudo ficasse em sigilo, a turma da Lava Jato fez um acordo com os Estados Unidos para se apropriar de R$ 2,5 bilhões que a Petrobras pagaria a investidores prejudicados.
Com isso, procuradores criariam um fundo, administrado por eles, com essa verba bilionária, sem concorrência, para ser usada da forma que acharem mais conveniente para "combater a corrupção" no Brasil.

No fundo, no fundo, o tal fundo deve ser usado para alavancar a candidatura de Dallagnol a Procurador Geral da República no lugar de Raquel Dodge (a eleição é em setembro deste ano) e a de Moro a presidente da República em 2022.

A guerra ao STF também tem o objetivo de amedrontar os ministros, que devem votar pela ilegalidade da criação do fundo pela turma da Lava Jato.
Atualização: O STF realmente cancelou a fundação do tal fundo e mandou investigar os procuradores (Dallagnol à frente) que o criaram e queriam enfiá-lo goela abaixo do país.

A afirmação de Mendes está a partir do segundo 28 do vídeo.

Com seu apoio o Blog do Mello é e vai continuar a ser de livre acesso a todos, e sem propaganda.



Para receber notificações do Blog do Mello no seu WhatsApp clique aqui
Você vai ser direcionado ao seu aplicativo e aí é só enviar e adicionar o número a seus contatos


Assine a newsletter do Blog do Mello