Governo do Rio quer fazer com professor o que Folha fez com jornalista presa na ditadura: demitir por abandono de emprego

Pedro Mara e demissão de Rose Nogueira por abandono. Montagem

(O Blog do Mello completa 14 anos. Apoie o blog nesses tempos bolsonaros. Faça uma assinatura ou uma doação na conta: Antonio Mello. Banco do Brasil. ag: 0525-8 conta: 35076-1 CPF: 629305917-49 Obrigado)

É cruel, mas verdadeiro. Durante a ditadura, a jornalista Rose Nogueira foi presa pelos militares. A Folha sabia disso, mas, ainda assim, a demitiu por abandono de emprego, como se ela estivesse faltando por vontade própria. Contei essa história aqui, em 2009, Demitida pela Folha por abandono de emprego, quando jornal sabia que ela estava presa, torturada pela ‘ditabranda’.

Agora o governo do Rio ameaça fazer o mesmo com o professor Pedro Mara. Contei o drama de Mara aqui: Professor é a ligação entre Flávio Bolsonaro e assassino de Marielle e Anderson. Ele teve uma discussão com Flávio Bolsonaro (o Bolsonaro mais ligado às milícias) e ficou sabendo que seu nome esteve na mira das pesquisas do assassino de Marielle, o ex-PM Ronnie Lessa, matador do Escritório do Crime, ala dos milicianos especializada em assassinatos por encomenda.

Evidentemente, Mara deixou de ir à escola em que era diretor, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, mas agora pode ser demitido por abandono de emprego, exatamente como a jornalista da Folha na ditadura.
— Tive a minha vida investigada pelo Escritório do Crime, saí do Rio de Janeiro por um protocolo de segurança. E o que a Secretaria de Educação fez? Apesar de ter sido notificada formalmente pelo deputado Flavio Serafini (PSOL), presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa, pela deputada Renata Souza (PSOL), presidente da Comissão de Direitos Humanos, e pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), abriram o meu processo de exoneração por abandono de cargo por faltas. A Seeduc nunca me quis diretor de escola — disse Mara.[Fonte: O Globo]
Na prática, a ditadura está aí de novo.

Com seu apoio o Blog do Mello é e vai continuar a ser de livre acesso a todos, e sem propaganda.



Para receber notificações do Blog do Mello no seu WhatsApp clique aqui
Você vai ser direcionado ao seu aplicativo e aí é só enviar e adicionar o número a seus contatos


Assine a newsletter do Blog do Mello