'Sergio Moro de saias' deve ser cassada por uso ilegal de verbas

Selma Arruda e Moro
Selma Arruda e Moro

A senadora recém eleita pelo Mato Grosso Selma Arruda, que é do mesmo partido laranjal dos Bolsonaro, PSL, deve ter sua eleição cassada por uso indevido de mais de R$ 1 milhão, que a ajudaram a se eleger.

A por enquanto ainda senadora é ex-juíza e ficou conhecida no estado como a "Sérgio Moro de saias" pelo modo severo com que julgava e condenava corrupção e malfeitos dos outros.

Pelo visto, agora o feitiço se voltou contra a feiticeira e ela deve ser cassada, segundo reportagem de Pablo Rodrigo publicada na Folha.
A Procuradoria Regional Eleitoral em Mato Grosso requereu ao Tribunal Regional Eleitoral a cassação da diplomação da senadora Selma Arruda (PSL) e de seus suplentes por suspeita de abuso de poder econômico e de gastos ilícitos de campanha.

Além da perda do mandato, o procurador regional eleitoral Raul Batista Leite requer ainda a aplicação de sanção de inelegibilidade e, como consequência, que seja realizada nova eleição para o preenchimento de uma vaga de senador em Mato Grosso.

Para o Ministério Público Federal, as apurações e a quebra de sigilo bancário da senadora e seus suplentes comprovariam que a ex-juíza contraiu despesas de natureza tipicamente eleitoral de, no mínimo, R$ 1.246.256,36, “as quais foram quitadas com recursos de origem clandestina que não tiveram regular trânsito pela conta bancária oficial”, diz trecho do relatório.
 Será esse também o destino do ex-juiz, hoje ministro da Justiça, quando finalmente vierem à tona o que a Lava Jato buscou esconder esses anos todos - negociações paralelas de sentenças com advogados amigos, como o padrinho de casamento de Moro, por exemplo?

O Blog do Mello é e vai continuar a ser de livre acesso a todos, e sem propaganda. Se o blog é relevante para você, considere apoiá-lo com uma assinatura. Ou faça uma doação

Você pode cancelar a assinatura a qualquer momento



Você pode cancelar a assinatura a qualquer momento

Clique aqui e passe a receber notificações do Blog do Mello no seu WhatsApp
Você vai ser direcionado ao seu aplicativo e aí é só enviar e adicionar o número a seus contatos

Assine a newsletter do Blog do Mello