TV dos EUA, CNN confirma que Maduro foi vítima de atentado terrorista, que tentou assassiná-lo em agosto passado

Seguranças protegem Maduro

O que antes era apenas uma afirmação do governo do presidente da Venezuela Nicolás Maduro foi confirmado pela emissora de TV dos EUA, CNN: Maduro foi vítima de atentado com drones, que queriam assassiná-lo, em agosto de 2018.

Um homem reconheceu ser o organizador do ataque e diz que foi executado por um grupo de desertores do Exército venezuelano, junto com outras pessoas. Em uma entrevista exclusiva à CNN, recapitulou como eles se prepararam para o ataque e nos deram vídeos feitos com telefones celulares que mostravam drones, explosivos e até voos de prática nas planícies colombianas.

(...) Ele também admite que o atentado pode ter matado muitas outras pessoas que não eram seu alvo. "Esse foi o risco que tivemos que assumir", ele responde. Dói-nos que o povo venezuelano seja sempre quem deve pagar as consequências ”.

O organizador do ataque disse à CNN que a Colômbia não esteve envolvida. Que o ataque com drones foi orquestrado por um grupo de desertores das Forças Armadas da Venezuela, com o objetivo de assassinar Maduro. 

O atacante assegura que se encontraram com funcionários do governo dos EUA. três vezes após o ataque. "Eles organizaram três reuniões mais tarde, imagino que para reunir informações que lhes permitisse estudar o caso, mas não passou disso", diz ele. 

"Eles queriam obter dados e pedimos coisas em troca. Eles tomaram nota e perguntamos se poderiam ajudar. Então eles saíram com suas anotações e nunca mais apareceram. " 

Um porta-voz do Departamento de Estado dos EUA não quis falar sobre esse suposto encontro, mas disse: "Nossa política é apoiar uma transição pacífica na Venezuela". A CNN não encontrou nenhuma evidência de que tal reunião tenha ocorrido.[Fonte: CNN]
O que o porta-voz dos EUA disse à CNN não bate com o que afirma o presidente Trump, que já afirmou mais de uma vez, quando indagado sobre uma possível invasão à Venezuela, que "todas as cartas estão sobre a mesa".


Com seu apoio o Blog do Mello é e vai continuar a ser de livre acesso a todos, e sem propaganda.



Para receber notificações do Blog do Mello no seu WhatsApp clique aqui
Você vai ser direcionado ao seu aplicativo e aí é só enviar e adicionar o número a seus contatos


Assine a newsletter do Blog do Mello