quarta-feira, 17 de abril de 2019

Entrevista com jornalista que escapou de morrer nas mãos das milícias no Rio é um alerta: Elas se preparam para tomar o Brasil

Ilustração Pedro Franz, revista Piauí

Vejam nesta entrevista com o repórter fotográfico Nilton Claudino e o sociólogo José Claudio, no Programa do Bial, como as milícias crescem e ampliam seu poder, que já se estende a áreas habitadas por 11 milhões de pessoas no Rio de Janeiro.

É importante perceber, principalmente para as pessoas de fora do Rio, qual o real poder das milícias e como elas se infiltram na sociedade. Especialmente sua relação siamesa com a política e políticos, que está agora sendo ampliada para todo o Brasil.

Nilton Claudino escapou da morte por pouco, e a história de sua reportagem, prisão e como escapou da morte pode ser lida aqui, na Piauí, em depoimento escrito pelo próprio Claudino. Inclusive com a suspeita de que ele teria sido denunciado por uma pessoa do jornal onde trabalhava, O Dia, RJ.

O vídeo abaixo, com a entrevista completa, em breve deverá se retirado do Youtube por ordem da Globo, e só poderá ser visto no Globoplay.



Com seu apoio o Blog do Mello é e vai continuar a ser de livre acesso a todos, e sem propaganda.



Para receber notificações do Blog do Mello no seu WhatsApp clique aqui
Você vai ser direcionado ao seu aplicativo e aí é só enviar e adicionar o número a seus contatos


Assine a newsletter do Blog do Mello

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Comente. Gostou muito? Comente também e considere apoiar o blog, divulgando-o ou com uma assinatura ou doação.
Não gostou? Comente também. Aponte erros e me ajude a corrigi-los. Só não ofenda, porque os comentários são moderados e não vão ao ar.
Obrigado,
Antonio Mello