LIVROS DO MELLO. CLIQUE PARA CONHECER

quarta-feira, 24 de abril de 2019

Ministros do STJ como os do TRF-4 combinam sentenças para manter Lula preso

Estátua da Justiça com um olho aberto

No TRF-4 foram três ministros e uma só sentença condenatória a 12 anos e um mês de prisão para Lula no caso do tríplex do Guarujá, que não é nem nunca foi do Lula nem de ninguém da família dele.

Agora são os quatro ministros do STJ que condenam Lula a oito anos, 10 meses e 20 dias de prisão. Se fosse necessário estabelecer minutos e segundos, garanto que seriam os mesmos.

Não é possível que sete ministros pensem exatamente igual em todos os aspectos de uma sentença pra lá de polêmica (pra não chamá-la do que é, injusta, ilegal) e apliquem a mesmíssima pena até no detalhe dos dias.

É caso pensado e combinado. Fazem uma conta de chegar e empurram Lula para a cadeia. No TRF-4,
aumentaram a pena o bastante para evitar a prescrição. Agora no STJ, para manter Lula preso, mesmo que o STF acabe com a prisão em segunda instância, e para empurrar a possibilidade de uma progressão da pena uns meses à frente, na esperança de que o TRF-4 cumpra com seu papel novamente e condene Lula em segunda instância no caso do sítio de Atibaia, impedindo assim a progressão de pena e mantendo Lula preso.

Para que o golpe, o desmonte do Estado e a entrega do Brasil aos rentistas e interesses dos EUA prosperem, eles têm que manter Lula preso.

Por isso é fundamental a luta pela liberdade de Lula.

Com seu apoio o Blog do Mello é e vai continuar a ser de livre acesso a todos, e sem propaganda.



Para receber notificações do Blog do Mello no seu WhatsApp clique aqui
Você vai ser direcionado ao seu aplicativo e aí é só enviar e adicionar o número a seus contatos


Assine a newsletter do Blog do Mello

Nenhum comentário:

Postar um comentário