Cármen Lúcia manobra e julgamento que poderia livrar Lula é adiado para depois das férias do STF ou do fim do mundo, o que vier por último

Cármen Lúcia

ATUALIZAÇÃO ÀS 21h30: MUDA TUDO
Urgente: Ministra Cármen Lúcia divulga nota em que afirma que não tomou decisão sobre amanhã e dá a entender que caso Lula será julgado https://blogdomello.blogspot.com/2019/06/urgente-ministra-carmen-lucia-divulga-nota.html

Não é de hoje que a ministra Cármen Lúcia manobra no STF para impedir qualquer chance de o presidente Lula sair da cadeia.

Quando presidiu o Supremo, passou todo o seu período sem botar em votação as ADCs que questionam a prisão em segunda instância e que poderiam deixar Lula em liberdade, até que se esgotem todos os recursos de sua defesa, como determina a Constituição.

Agora, amanhã, dia 25, seria julgado o pedido de suspeição do juiz Moro, feito pela defesa de Lula, que quer a anulação do processo, o que poderia também levar à liberdade do ex-presidente.

O que fez Cármen Lúcia? Como não tinha como não colocar a votação em pauta, colocou outros 11 processos na frente, tornando impossível seu julgamento durante a sessão.

O ministro Gilmar Mendes disse que somente seu voto tem mais de 40 páginas. E pediu o adiamento.

Portanto, enquanto dona Cármen estiver à frente da 2ª Turma do Supremo, podemos esquecer, porque ela vai usar a mesma manobra ou outra qualquer para fazer valer sua vontade de que Lula continue preso.

Essa é a forma de Cármen Lúcia atuar. Quando presidente do CNJ também ela jamais colocou em votação processos contra Moro.

É a Justiça que temos. Com os ministros que Lula e Dilma escolheram: corvos que lhes bicam os olhos.

Cármen Lúcia deve a cadeira que ocupa no STF ao presidente Lula, que a indicou para o cargo. O mesmo Lula de quem ela faz com gosto o papel de algoz.


Com seu apoio o Blog do Mello é e vai continuar a ser de livre acesso a todos, e sem popups de propaganda



Leia também:
Para receber notificações do Blog do Mello no seu WhatsApp clique aqui
Você vai ser direcionado ao seu aplicativo e aí é só enviar e adicionar o número a seus contatos


Assine a newsletter do Blog do Mello