Lula: 'Tornozeleira é para ladrão e para pombo correio. Não venha colocar tornozeleira num homem honesto, que eu não aceito'

Lula com braços abertos e faixa presidencial

Com seu apoio o Blog do Mello é e vai continuar a ser de livre acesso a todos, e sem popups de propaganda



O presidente Lula mostra que está em forma e confirma estar apaixonado (“Eu, se tiver chance, vou casar. Porque sempre é tempo de a gente ser feliz”) numa entrevista ao Tutameia e ao DCM, na manhã desta quarta, 5 de junho.

Lula acha que a bandeira que temos que levar às ruas é a da soberania do Brasil, que está sendo destruída pelo governo entreguista de Bolsonaro.
“Temos motivos de sobra e bandeira para ir para a rua juntos, e coloco a questão da soberania como coisa muito forte. Defendendo a soberania, você está defendendo o seu país, o seu território, o seu povo e as suas riquezas. Mostrando para sociedade o que vai acontecer com o país se ele não for soberano”.
(...)“A coisa mais interessante nesse momento –tem a briga pelo salário, pelo emprego, pela manutenção de uma previdência justa para as pessoas– é a questão da soberania nacional. Vamos compreender soberania nacional não só como os limites das nossas fronteiras. A parte principal dentro de um país soberano é o seu povo, a sua qualidade de vida, de comida, de educação, pesquisa, biodiversidade, riquezas minerais, empresas púbicas. Temos que pensar que país queremos para amanhã e depois de amanhã. E o Bolsonaro não em o direito de destruir o que essa nação construiu com tanto jeito”.
Em outro trecho da entrevista, Lula dá uma pista sobre como vai reagir às limitações de uma prisão domiciliar:
“Tornozeleira é para ladrão e para pombo correio. Eu não sou nem ladrão nem pombo correio. Vamos deixar claro isso. Não venha colocar tornozeleira num homem honesto, que eu não aceito”.
Lula fala de muitas coisas mais, mas o correto é indicar o link de quem batalhou e conseguiu a entrevista. Clique aqui para ir ao Tutameia.

Leia também:
Para receber notificações do Blog do Mello no seu WhatsApp clique aqui
Você vai ser direcionado ao seu aplicativo e aí é só enviar e adicionar o número a seus contatos


Assine a newsletter do Blog do Mello