Mais Glenn sobre Moro: 'Vai cair a máscara dele e tudo sobre ele será revelado'

Moro recebendo prêmio

Numa entrevista ao Yahoo, o jornalista Glenn Greenwald defende a integridade dos arquivos que o The Intercept Brasil está divulgando sobre Moro e os procuradores da Lava Jato.

E vai além. Perguntado pelo repórter se achava que Moro já devia ter sido afastado, Glenn disse:
Fiz jornalismo em muitos países. Aqui, nos Estados Unidos, muitos lugares. E na maioria deles é impensável que um juiz, diante dessas acusações, desses fatos, mantenha seu cargo.
Mas aqui, no governo do Bolsonaro, precisa de muito mais, pelo visto. Com o novo material eu acho que será impossível ele ficar, vai cair a máscara dele e tudo sobre ele será revelado.

Com seu apoio o Blog do Mello é e vai continuar a ser de livre acesso a todos, e sem popups de propaganda



A coisa mais importante para fortalecer essa luta contra a corrupção é divulgar a corrupção dentro até da Lava Jato


Repórter: - Você acha que esse material pode derrubar o governo?
GLENN - Não é para isso que eu faço. No caso Snowden muita gente me perguntava o que eu achava do futuro das instituições nos EUA, a NSA. Mas eu não fiz para derrubar nada, fiz porque isso é jornalismo: dar luz aos fatos e levá-los ao público que se interessa por isso.
No caso, aqui no Brasil, o público parece bem dividido…
É muito engraçado isso, agora eu sou o jornalista da esquerda. Mas em 2017 eu fui convidado para fazer uma palestra em um evento que premia quem luta contra a corrupção. Deltan Dellagnol estava lá, no Canadá, e não ganhou o prêmio, que acabou indo para um repórter do Azerbaijão.
Mas naquele discurso eu defendi a Lava Jato, que é importante esse combate à corrupção, na esquerda e na direita, como vemos com o Eduardo Cunha preso, por exemplo. E o próprio Deltan compartilhou isso me chamando de renomado jornalista. Então ninguém pode falar que eu estou contra a Lava Jato. Sou a favor da operação. Acho que a coisa mais importante para fortalecer essa luta contra a corrupção é divulgar a corrupção dentro até da Lava Jato, para que ela tenha mais integridade e as pessoas confiem no que ela vai fazer.

Leia também:
Para receber notificações do Blog do Mello no seu WhatsApp clique aqui
Você vai ser direcionado ao seu aplicativo e aí é só enviar e adicionar o número a seus contatos


Assine a newsletter do Blog do Mello