Mesma Globo que afastou Mauro Naves por sua conduta no caso Neymar divulgou grampo ilegal entre Dilma e Lula

Bonner, Mauro Naves e Neymar

Com seu apoio o Blog do Mello é e vai continuar a ser de livre acesso a todos, e sem popups de propaganda



Nesta segunda, durante o Jornal Nacional seu editor-chefe e apresentador William Bonner leu comunicado sobre o afastamento do jornalista Mauro Naves, com 31 anos de Globo, porque "há evidências de que as atitudes dele neste caso [Naves teria dado o número do telefone do pai de Neymar ao advogado da modelo que denunciou o atleta por estupro e agressão] contrariam a expectativa da empresa sobre a conduta de seus jornalistas".

Há a suspeita de que não tenha sido apenas por isso. Naves teria tentado abafar o caso pondo as partes em negociação antes de explodir na imprensa - o que evidentemente (sendo verdade) não conseguiu, porque o pai de Neymar não aceitou acordo.

Sendo verdade, o repórter agiu mal por tentar interferir no fato em vez de apenas relatá-lo ao público.

Mas não foi o que fez a Globo, o mesmo Jornal Nacional, quando divulgou o grampo sabidamente ilegal de uma conversa entre a presidenta Dilma e o ex-presidente Lula?

A reportagem do Jornal Nacional com essa ilegalidade do grampo influenciou decisivamente a história do Brasil, pois impediu a posse de Lula como ministro de Dilma, o que poderia ter até evitado o impeachment da presidenta. Dois pesos e duas medidas.

Mas a hipocrisia da Globo é antiga. Mostrei aqui que o tríplex de Roberto Marinho na Avenida Atlântica, a famosa da orla da praia de Copacabana, foi comprada pelo bicheiro da Beija Flor, que um jornal das Organizações Globo mostrou na capa com uniforme de presidiário e título irônico: "Anísio já tem fantasia [de carnaval]".

Como eles conseguiram separar o dinheiro legal do dinheiro da contravenção na venda do tríplex, a não ser com sua hipocrisia?

Leia também:
Para receber notificações do Blog do Mello no seu WhatsApp clique aqui
Você vai ser direcionado ao seu aplicativo e aí é só enviar e adicionar o número a seus contatos


Assine a newsletter do Blog do Mello