A importância de Paulo Henrique Amorim para a história da blogosfera, segundo Miro do Barão de Itararé

Paulo Henrique Amorim

A morte na madrugada de ontem do jornalista e polemista afiado Paulo Henrique Amorim pode ser catalogada ao lado de outras baixas deste governo baixo astral, cujo presidente disse assumidamente que seu objetivo é a destruição do Brasil, no que tem sido muito bem sucedido. PHA teria sido demitido do programa que comandava há 14 anos na Record a pedido de Bolsonaro.

O velório de PHA será hoje, das 10h às 15h, na ABI, no centro do Rio.

Publico a seguir um vídeo com depoimento do jornalista Altamiro Borges, do Barão de Itararé, que fala sobre a importância do Paulo Henrique para a blogosfera contrahegemônica.

PHA foi o criador do acrônimo PIG, para resumir a imprensa golpista e seu trabalho porco, que chamei de porcalismo por aqui, em 2006.

Foi ele também quem avisou, num encontro de blogueiros no Rio há uns anos, que o próximo ataque da mídia corporativa contra a blogosfera seria pela via judicial, no que se mostrou certeiro: vários sucumbiram aos constantes processos, alguns chegando a abandonar seus blogs (como o xará Marco Aurélio Mello). PHA, segundo dizem, tinha mais de 100 processos contra ele rolando na Justiça.

R.I.P., PHA.

A seguir, o depoimento do Miro e logo depois um corte que fiz do último vídeo da TV Afiada do PHA, com sua mensagem de esperança e que publiquei no Twitter.






Siga o Blog do Mello no Twitter: @blogdomello  No Instagram: @blogdomello


Com seu apoio o Blog do Mello é e vai continuar a ser de livre acesso a todos, e sem popups de propaganda




Leia também:
Para receber notificações do Blog do Mello no seu WhatsApp clique aqui
Você vai ser direcionado ao seu aplicativo e aí é só enviar e adicionar o número a seus contatos


Assine a newsletter do Blog do Mello