Dallagnol teme que Bolsonaro esteja implicado no caso Queiróz, que é igual ao de Geddel, 2º outro procurador


Um dos motivos do caso Queiróz não ter saído do lugar até o momento pode estar no receio e preocupação com o caso declarados pelos procuradores da Lava Jato, Dallagnol à frente, em mais uma reportagem do The Intercept Brasil.

Dallagnol trouxe para um grupo de conversa a denúncia feita por uma reportagem do UOL sobre a movimentação financeira de Queiróz e Flávio Bolsonaro, onde era citado também o caso do cheque de R$ 24 mil de Queiróz para a atual mulher de Bolsonaro, Michele.

A preocupação deles é comentada por Dallagnol, que diz que Flávio estava certamente implicado no caso ("Filho certamente"), mas, pior: teme que o caso chegue a Jair Bolsonaro ("o que pode indicar o rolo dos empréstimos").

O tal rolo dos empréstimos, para quem não se lembra ou não soube, está relacionado à explicação que Jair Bolsonaro deu para o depósito na conta de sua mulher. Bolsonaro disse (sem provas) que havia feito um empréstimo (sem recibo) a Queiróz e que o dinheiro seria pagamento desse empréstimo. O depósito havia sido feito na conta de Michele, porque ele não tinha tempo de ir ao banco. Embora, poucos dias depois, tenha sido flagrado fazendo movimentação numa agencia bancária...


Um outro procurador da Lava Jato, Athayde Ribeiro Costa, vai direto ao ponto: "É só copiar e colar a última denúncia do Geddel".

A denúncia a que o procurador se refere é esta aqui:
A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, apresentou ao Supremo Tribunal Federal (STF) nesta quarta-feira denúncia contra o ex-ministro Geddel Vieira Lima, o irmão dele, o deputado federal Lúcio Vieira Lima (MDB-BA), e outras seis pessoas sob a acusação de terem embolsado recursos públicos destinados a pagar o salário de servidores lotados no gabinete do parlamentar.[Reuters]
Os procuradores da Lava Jato queriam ser mais realistas que o rei. Porque quando Moro assumiu o ministério da Justiça já sabia do rolo de Queiróz e do envolvimento dos Bolsonaro com sua estranha movimentação financeira.

Ao assumir o ministério Moro comprou o pacote todo e está pagando com sua desmoralização e com o descrédito de toda a Lava Jato.


Siga o Blog do Mello no Twitter: @blogdomello  No Instagram: @blogdomello


Com seu apoio o Blog do Mello é e vai continuar a ser de livre acesso a todos, e sem popups de propaganda




Leia também:
Para receber notificações do Blog do Mello no seu WhatsApp clique aqui
Você vai ser direcionado ao seu aplicativo e aí é só enviar e adicionar o número a seus contatos


Assine a newsletter do Blog do Mello