Guedes corta dos jovens brasileiros o que ele teve: bolsa de quatro anos do CNPq para estudar na caríssima Universidade de Chicago

Pinochet e os Chicago Boys

84 mil bolsistas do CNPq podem ficar sem os recursos agora em outubro com a política de Guedes


O corte de verbas para a Educação e Ciência e Tecnologia é típico de um governo obscurantista que se apoia em tolos ou de má fé que acreditam (ou fingem acreditar) em terra plana, mamadeira de piroca, kit gay e Globo e Veja comunistas.

Aqui no Blog já escrevi Weintraub confirma que R$ 1 bilhão cortado da Educação foi para pagar votos de Deputados na Reforma da Previdência.

O ministro Paulo Guedes, que coordena essa retenção de verbas, formou-se no exterior à custa delas:
De 1974 a 1978, Guedes estudou na caríssima Universidade de Chicago com a mesma bolsa do CNPq que o governo agora nega a novos pesquisadores. Sua turma acha que ascendeu por mérito, sem reconhecer a catapulta dos incentivos estatais à educação e à pesquisa. [Folha]
Guedes deve, portanto, saber da importância dessas bolsas, que elas são fundamentais para o futuro do Brasil.

Mas ele também prova que nem sempre o dinheiro investido pelo país na Educação dos brasileiros é bem utilizado por eles.

Guedes é prova viva. Sustentado pela bolsa CNPq, agora se volta para a destruição do Brasil, levando junto Educação, Ciência e Tecnologia, sem dar nada em troca.

Aliás, Guedes ainda deve explicação sobre fraude de mais de R$ 1 bilhão aplicado por ele em fundos de estatais.

Paulo Guedes é um Chicago's Boy, como os que implementaram a reforma da Previdência no Chile, igual a que está tentando implantar no Brasil, que levou idosos chilenos à mendicância e ao suicídio.

Ah, e é do Guedes a frase: “Pinochet fez do Chile uma Suíça”.

Precisa dizer mais?





Leia também:
Para receber notificações do Blog do Mello no seu WhatsApp clique aqui
Você vai ser direcionado ao seu aplicativo e aí é só enviar e adicionar o número a seus contatos


Assine a newsletter do Blog do Mello