Vaza Jato mostra procuradores zombando de Lula nas mortes de dona Marisa, do irmão e do neto

mão de Lula sobre a de dona Marisa no velório


"O safado só queria passear", diz procurador sobre pedido de Lula para ir a enterro de irmão


Mais uma reportagem da Lava Jato, desta vez uma parceria do Intercept Brasil com o UOL, revela como os procuradores da Lava Jato reagiram nos bastidores ao sofrimento causado ao presidente Lula pelas mortes de dona Marisa, de seu irmão Vavá e do netinho Arthur, de apenas sete anos.
Integrantes da força-tarefa da Lava Jato em Curitiba ironizaram a morte da ex-primeira-dama Marisa Letícia e o luto do ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT), conforme revelam mensagens de chats privados no aplicativo Telegram enviados por fonte anônima ao site The Intercept Brasil analisadas em parceria com o UOL.

Os diálogos também mostram que procuradores divergiram sobre o pedido de Lula para ir ao enterro do irmão Genival Inácio da Silva, o Vavá, em janeiro passado --quando o ex-presidente já se encontrava preso-- e que temiam manifestações políticas em favor de Lula. Na ocasião, alguns membros da Lava Jato disseram acreditar que a militância simpatizante de Lula pudesse impedir a volta dele à superintendência da PF (Polícia Federal), em Curitiba.

A despedida de Lula do neto Arthur Araújo Lula da Silva, que morreu aos 7 anos em março, também foi assunto entre procuradores da Lava Jato e alvo de crítica em chat composto por integrantes do MPF.
Quando da morte de dona Marisa, a procuradora Jerusa Viecili ironizou: "Querem que eu fique pro enterro?".

Sobre o emocionado discurso de Lula no enterro da esposa, o procurador de deus Dallagnol comentou: "Bobagem total... Ninguém mais dá ouvidos a esse cara".

Já sobre a ida ou não de Lula ao enterro do irmão Vavá (acabou não indo, porque autorização de Toffoli chegou quando o corpo já havia sido sepultado), o procurador Januario Paludo comentou: "O safado só queria passear"...

É essa gente que dizia estar trabalhando para o bem do Brasil e de modo imparcial. Destilando ódio, desprezo e preconceito por aquele que é considerado pelo povo o melhor presidente da História do Brasil. A mesma História que já começa a julgá-los, com a série de reportagens trazidas pelo Intercept.

Leia reportagem completa aqui.

Ajude o Mello a tocar o blog. Faça uma assinatura. É seguro, rápido e fácil
Sua assinatura faz a diferença e ajuda a manter o blog
Apenas R$ 10. Todos os cartões são aceitos. Você pode cancelar a assinatura a qualquer momento




Leia também:
Para receber notificações do Blog do Mello no seu WhatsApp clique aqui
Você vai ser direcionado ao seu aplicativo e aí é só enviar e adicionar o número a seus contatos


Assine a newsletter do Blog do Mello