Indignação de Bolsonaro no vídeo é falsa como ele, que já sabia do caso do porteiro há 3 semanas

Bolsonaro


Indignação de Bolsonaro no vídeo em que contestava a matéria do porteiro no Jornal Nacional era falsa 


"Patifaria", "querem me derrubar", "prender um de meus filhos". Bolsonaro bufava, tirava e botava os óculos, simulando uma indignação que foi forjada em discussão com seus principais assessores. Porque ele sabia da história há tempos.

Tudo isso é vacina para, mais adiante, se surgirem provas contra o Flávio, por exemplo, envolvido no caso das rachadinhas com Fabrício Queiroz, Bolsonaro poder dizer que é fake new querendo derrubá-lo.

E com a barriga da Globo, Bolsonaro conseguiu vender seu peixe.

Bolsonaro sabia desde há três semanas, em 9 de outubro, da história do porteiro no caso Marielle, que lhe fora passada pelo governador do Rio Wilson "Mira na Cabecinha" Witzel, que é declarado candidato a presidente em 2022, e a quem Bolsonaro aproveitou para também atacar na live.
Faltavam poucos minutos para 21h do dia 9 de outubro, uma quarta-feira, quando o governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, entrou na sala em que o ministro Augusto Nardes, do TCU (Tribunal de Contas da União), comemorava antecipadamente seu aniversário de 67 anos.
 Segundo Bolsonaro, naquela noite ele teria ouvido de Witzel que seu nome fora mencionado nas investigações que apuram o assassinato da vereadora Marielle Franco (PSOL-RJ).
"No dia 9 de outubro, às 21 horas, eu estava no Clube Naval do Rio de Janeiro quando o governador Witzel chegou para mim e disse: o processo está no Supremo", contou. "Que processo? O que eu tenho a ver? E o Witzel disse que o porteiro citou meu nome. Ele sabia do processo que estava em segredo de Justiça", disse. [Folha]

Se Bolsonaro se dedicasse à vacina da população contra doenças com a mesma devoção que dedica à vacina política, o Brasil não estaria se aproximando das trevas na saúde, com a volta do sarampo, as epidemias de dengue, zika e chikungunya, e até a ameaça da volta da pólio.


Ajude o Mello a tocar o blog. Faça uma assinatura. É seguro, rápido e fácil
Sua assinatura faz a diferença e ajuda a manter o blog
Apenas R$ 10. Todos os cartões são aceitos. Você pode cancelar a assinatura a qualquer momento




Recentes:

Para receber notificações do Blog do Mello no seu WhatsApp clique aqui
(Apenas Assinantes)

Você vai ser direcionado ao seu aplicativo e aí é só enviar e adicionar o número a seus contatos


Assine a newsletter do Blog do Mello.
É grátis.