Benedita emociona a Câmara e firma seu nome à prefeitura do Rio

Benedita discursa na Câmara

Aos 77 anos, a deputada Benedita da Silva mostra vigor e disposição de luta em discurso na Câmara


Na terça-feira, véspera do Dia da Consciência Negra, o deputado federal Coronel Tadeu (PSL-SP) quebrou um quatro do cartunista Latuff, que mostrava um homem negro, algemado, com uma bandeira brasileira sobre o corpo, fuzilado por um policial militar, uma denúncia do extermínio do homem negro no Brasil.

A deputada federal Benedita da Silva foi à Tribuna e fez um discurso histórico, denunciando os assassinatos contínuos e impunes da população negra no Brasil, especialmente no nosso Rio de Janeiro.

Suas palavras (publico um trecho a seguir) emocionaram os presentes e até a intérprete de libras.

O nome de Benedita tem sido ventilado como uma possível candidata do PT à prefeitura do Rio, que é ou era um sonho da Bené, que o confidenciou a mim há muitos anos atrás em campanha, das várias em que já estivemos juntos há mais de 20 anos.

Petista de raiz, Benedita já abriu mão de muita coisa em benefício do Partido e acho mais do que justa a sua candidatura, que pode trazer o PT do Rio de volta a suas origens e lutas, que quase levaram Benedita à prefeitura, quando a "negra, mulher favelada" não chegou lá por manipulações da mídia, como o primeiro arrastão com hora marcada para ser gravado por equipe de reportagem da Globo.

Benedita foi a primeira mulher negra, favelada a se eleger vereadora, senadora e governadora do Rio de Janeiro. Pode muito bem abrilhantar o leque de candidatos à prefeitura no ano que vem para fazer frente ao fundamentalismo reacionário de Crivella e ao governador Wilson ¨Mira na Cabecinha" Witzel.





Ajude o Mello a tocar o blog. Faça uma assinatura. É seguro, rápido e fácil
Sua assinatura faz a diferença e ajuda a manter o blog
Apenas R$ 10. Todos os cartões são aceitos. Você pode cancelar a assinatura a qualquer momento




Recentes:

Para receber notificações do Blog do Mello no seu WhatsApp clique aqui
(Apenas Assinantes)

Você vai ser direcionado ao seu aplicativo e aí é só enviar e adicionar o número a seus contatos


Assine a newsletter do Blog do Mello.
É grátis.