Bolsonaro pode acabar com especulações sobre o porteiro com uma medida simples

Bolsonaro no celular

O que Bolsonaro pode fazer para por um ponto final no caso do porteiro



Não, não é isso que você, leitor malicioso, leitora apressada estão pensando. Matar o porteiro só faria o caso se voltar de vez contra Bolsonaro. A medida é outra.

Toda a polêmica do que virou o "Caso do Porteiro" gira em torno das duas ligações que o porteiro teria feito para "seu Jair", entre as 17h e 17h15h aproximadamente, no dia do assassinato de Marielle e do motorista Anderson, para liberar a entrada do piloto do assassinato Elcio Queiroz.

Carlos Bolsonaro mostrou que não há registro dessas ligações no arquivo do condomínio. A promotoria do Rio comprou essa versão, baseada em perícia parcial, que não teve acesso ao arquivo NO computador onde foi gerado, mas apenas a uma cópia.

No Nassif, há a informação de que o condomínio não teria interfone (o que foi desmentido pelo Duplo Expresso, que mostrou o interfone de um morador), mas haveria a possibilidade de o porteiro se comunicar com o celular do morador de determinadas residências.

Isso explicaria não haver o registro no computador interno e também a certeza do porteiro de que recebeu o "talquei", por duas vezes, de Jair Bolsonaro.
Toda essa questão pode ser resolvida com uma atitude simples de Bolsonaro: abrir mão do sigilo daquele celular que está registrado na portaria do condomínio (ou estava na época do fato), apenas naquele momento entre as 17h e as 17h15 daquele dia.

Se não houver ligação alguma vinda do condomínio, o porteiro se equivocou e não falou com Bolsonaro. Ponto final. Agora, se houver...

A questão que fica é: Bolsonaro estará disposto a abrir mão de seu sigilo telefônico para esclarecer de vez o problema?


Ajude o Mello a tocar o blog. Faça uma assinatura. É seguro, rápido e fácil
Sua assinatura faz a diferença e ajuda a manter o blog
Apenas R$ 10. Todos os cartões são aceitos. Você pode cancelar a assinatura a qualquer momento




Recentes:

Para receber notificações do Blog do Mello no seu WhatsApp clique aqui
(Apenas Assinantes)

Você vai ser direcionado ao seu aplicativo e aí é só enviar e adicionar o número a seus contatos


Assine a newsletter do Blog do Mello.
É grátis.