China e Rússia emitem nota em que criticam 'ação ilegal dos EUA' no Irã e dizem que vão agir em conjunto para pacificar região

Mensagem conunta China Rússia em favor da paz no Irã

Em conversa telefônica ministros dos dois países acertaram ação cojunta em favor da paz



O Ministro das Relações Exteriores da Rússia Sergey Lavrov e o da China Wang I emitiram nota conjunta [reproduzida na imagem], que pode ser lida aqui, se você lê russo, ou abaixo, via Google tradutor.
MENSAGEM PARA MÍDIA

Em 4 de janeiro, houve uma conversa telefônica entre o Ministro das Relações Exteriores da Federação Russa Sergey Lavrov e o Ministro das Relações Exteriores da República Popular da China Wang I.

As partes trocaram opiniões sobre questões globais urgentes. A situação no Oriente Médio foi discutida substancialmente. Foi dada atenção especial às consequências dos ataques dos EUA ao aeroporto de Bagdá, resultando em baixas, incluindo o assassinato do comandante do IRGC do Irã, K. Suleymani. Os ministros confirmaram a inaceitabilidade do uso da força em violação à Carta da ONU e a necessidade de respeito de todos os países pela soberania e integridade territorial dos Estados.

Os ministros observaram que a ação ilegal dos EUA agravou seriamente a situação na região. Nessas condições, a Rússia e a China estão interessadas em reduzir as tensões e tomarão medidas conjuntas para criar condições para uma solução pacífica de situações de conflito.

Os chefes das agências de relações exteriores da Rússia e da China reafirmaram sua intenção de cooperar estreitamente nas questões da agenda do Conselho de Segurança da ONU.

Ajude o Mello a tocar o blog. Faça uma assinatura. É seguro, rápido e fácil
Sua assinatura faz a diferença e ajuda a manter o blog
Apenas R$ 10. Todos os cartões são aceitos. Você pode cancelar a assinatura a qualquer momento




Recentes:

Para receber notificações do Blog do Mello no seu WhatsApp clique aqui
(Apenas Assinantes)

Você vai ser direcionado ao seu aplicativo e aí é só enviar e adicionar o número a seus contatos


Assine a newsletter do Blog do Mello.
É grátis.