Folha dá manchete a Moro e faz elogio de sua covardia, submissão e intrigas

Manchete Folha Moro


Manchete da Folha passa pano para Moro e Guedes



Embora cite o ministro Guedes na manchete, a reportagem da Folha, a la mãe dinah, é um elogio àquelas "qualidades" que todos conhecemos de Moro: seu trabalho de intriga nos bastidores, sua submissão a Bolsonaro, sua covardia em expor seus pontos de vista - se é que os tem e não seja apenas um pau mandado completo.

Mas, para a Folha, Moro é um herói estoico, que só está no governo para controlar Bolsonaro e apoiar as medidas "racionais" de Guedes e Mandetta, em oposição ao presidente Bolso (que só pensa com essa parte do corpo).

No entanto, é impossível encontrar respaldo da reportagem da Folha na realidade. Em todas as suas declarações e aparições públicas Moro apoia Bolsonaro de maneira até subserviente, se submetendo até a comparecer a jogos de futebol com camisa de time.

No Twitter, que o "valente" ministro usa para "protestar" contra Bolsonaro, só há elogios e apoio ao presidente. Mas a Folha vê como crítica a Bolso o tweet em que Moro afirma estar em "auto isolamento"... Quanta insubmissão!

Na matéria não há uma única declaração de Moro que pelo menos sustente a defesa que a Folha faz de seu comportamento "rebelde". Há apenas "indignação" (assim mesmo, entre aspas na matéria) expressada  a aliados, insatisfação exposta a pessoas próximas, e até o fato de que "em entrevista recente à Folha, Moro se irritou ao ser questionado sobre o comportamento de Bolsonaro".

Quanta valentia, quanta insubordinação! (ironia mode on)

Mas tudo isso será desmentido pelo próprio Moro, que com aquela sua voz irritante ou via Twitter vai tratar de fazer um elogio desmedido a Bolsonaro. Anotem. 

Ajude o Mello a tocar o blog. Faça uma assinatura. É seguro, rápido e fácil
Sua assinatura faz a diferença e ajuda a manter o blog
Apenas R$ 10. Todos os cartões são aceitos. Você pode cancelar a assinatura a qualquer momento




Recentes:

Para receber notificações do Blog do Mello no seu WhatsApp clique aqui
(Apenas Assinantes)

Você vai ser direcionado ao seu aplicativo e aí é só enviar e adicionar o número a seus contatos


Assine a newsletter do Blog do Mello.
É grátis.