Ex-Presidente do Superior Tribunal Militar diz que generais no governo Bolsonaro são uma vergonha para as Forças Armadas



Em entrevista ao jornal italiano Il Fatto Quotidiano, o tenente-brigadeiro da Aeronáutica Sergio Xavier Ferolla criticou Bolsonaro e a participação de generais no governo.

Principais trechos da entrevista:
Sobre generais no governo
"Já expressei minha opinião sobre alguns generais do Exército que ingressaram na equipe presidencial: eles prejudicam a imagem das Forças Armadas cuja maioria não aceita seu envolvimento em confrontos partidários e em atos radicais que ameaçam a democracia."

Vergonha para o Exército
"O primeiro passo de Bolsonaro foi apresentar-se como restaurador da ordem e encurralar as esquerdas. Quando chegou ao poder, Bolsonaro seduziu alguns generais, transformou-os em seus acólitos: uma vergonha para o Exército e um desrespeito pelas outras Forças Armadas, como a Marinha e a Força Aérea."

Neopentecostais e direita dos EUA
"Garanto-lhe que os generais dentro do governo não comandam nada e que não há lógica de pouco trabalho nas Forças Armadas. Eu acrescentaria que as manifestações promovidas pelo presidente são coordenadas, nos bastidores, por elementos de extrema direita, por sua vez ligados a extremistas estadunidenses e religiosos neopentecostais."






Recentes:

Para receber notificações do Blog do Mello no seu WhatsApp clique aqui
(Apenas Assinantes)

Você vai ser direcionado ao seu aplicativo e aí é só enviar e adicionar o número a seus contatos


Assine a newsletter do Blog do Mello.
É grátis.