MUITA CARA DE PAU
Flávio Bolsonaro contrata advogado que já defendeu juiz de seu processo e por isso alega que ele deve abandonar o caso


A cara de pau é tão grande que deve ter ficado difícil entender exatamente o que está escrito no título. Mas eu explico.

O juiz Flavio Itabaiana é o juiz do caso das rachadinhas de seu xará Bolsonaro desde o início do processo. Tem feito seu trabalho sem estardalhaço mas com competência e não é à toa que Flávio Bolsonaro já entrou com nove pedidos para tirar o processo de suas mãos o que conseguiu provisoriamente na última tentativa.

Só que Flávio sabe que o suspeitíssimo julgamento que tirou o caso das mãos do juiz Itabaiana não se sustenta e assim que chegar ao Plenário do STJ ou ao STF, volta às mãos de Itabaiana.

Aí vem a cara de pau de Flávio Bolsonaro: Ele contratou como advogado Rodrigo Roca, amigo de Itabaiana há 20 anos e que já defendeu o juiz algumas vezes. Por isso, Itabaiana tem se declarado suspeito nos casos que chegam à sua mão tendo Roca como advogado.

E é isso o que Flávio quer: que o juiz abandone seu caso pela amizade e por já ter sido defendido por Rodrigo Roca.
A defesa do senador Flávio Bolsonaro pede a suspeição do juiz Flávio Itabaiana no processo eleitoral que investiga lavagem de dinheiro e enriquecimento ilícito, nas declarações de campanha do senador, em 2018.
O advogado do parlamentar já defendeu Flavio Itabaiana. Segundo o pedido, quando Itabaiana recebia processos defendidos por Rodrigo Roca, ele se declarava suspeito. A defesa de Flávio Bolsonaro também fala em proximidade de mais de 20 anos entre advogado e juiz.
Fotos foram anexadas ao processo para comprovar que dizem os advogados do senador. A investigação está com o Ministério Público Federal. [BandNewsFmRio]

Se alguém tem que se julgar impedido no caso é o advogado, pois sabe das atitudes de Itabaiana e que é por isso que foi chamado por Flávio para ser seu advogado.

Também deve se pronunciar sobre o caso a OAB, porque não é possível que isso vá adiante.

Flávio Bolsonaro diz que não teme nada e que pode provar cada centavo de seus bens. Por que então não acelera o processo ao invés de protelar com já agora dez pedidos de troca de mãos do processo?

Fica parecendo a todo mundo que Flávio Bolsonaro tem muito a esconder e a temer nas mãos do rigoroso juiz Itabaiana.




Para receber notificações do Blog do Mello no seu WhatsApp clique aqui
Você vai ser direcionado ao seu aplicativo e aí é só enviar e adicionar o número a seus contatos




Recentes:


Assine a newsletter do Blog do Mello.
É grátis.