'Alternativa Mourão é catastrófica para o Brasil', afirma especialista na questão militar

Manuel Domingos Neto e Altamiro Borges (Blog do Miro)

Professor de História, com doutorado na Universidade de Paris, ex-presidente da Associação Brasileira de Estudos de Defesa, Manuel Domingos Neto é um estudioso da presença militar na História do Brasil.

Em uma série de entrevistas ao jornalista Altamiro Borges, Manuel Domingos Neto comenta o papel dos militares no governo Bolsonaro.

Numa delas, o professor faz uma análise do que seria a alternativa Mourão, em caso de um impeachment de Bolsonaro.

No trecho que selecionei, o professor historia o papel dos generais Heleno e Mourão como participantes da ala mais reacionária da ditadura militar, que se opôs à abertura política até usando de terrorismo, como as bombas em bancas de jornal e na OAB e o atentado frustrado ao Riocentro.
 "Mourão é um sólido reacionário...(...) O governo Mourão pra mim será uma tragédia. Mourão é herdeiro do colonialismo. O colonialismo se expressa através da obediência à metrópole e através da discriminação dos elementos autóctenes e dos debaixo da Colônia. O Mourão menospreza o negro e não vê sentido na preservação do índio, é misógino e não tem nada da construção da nacionalidade. (...) Mourão é um neocolonial empedernido... (...) A alternativa Mourão é catastrófica para o Brasil"
Portanto, não basta apenas retirar Bolsonaro. Mourão tem que ir junto. A alternativa é a cassação da chapa, via TSE, pois as irregularidades foram tantas e com tão fartas provas, que o TSE só não anula se não quiser.

Assista no vídeo abaixo, que já linkei no ponto da entrevista em que fala do assunto Mourão. Mas recomendo que assista a todo o vídeo e também aos outros dois, da série de entrevistas feitas lá no Blog do Miro, para que tenha subsídios para analisar a presença militar no governo Bolsonaro.

Links dos vídeos (aproveite e assine o canal do Blog do Miro):





Para receber notificações do Blog do Mello no seu WhatsApp clique aqui
Você vai ser direcionado ao seu aplicativo e aí é só enviar e adicionar o número a seus contatos




Recentes:


Assine a newsletter do Blog do Mello.
É grátis.