No Texas, homem vai a uma COVID Party (Festa COVID), se infecta e morre


Já, já a moda se espalha pelo Brasil, se é que já não existam delas por aí sem que se saiba. Mas lá nos Estados Unidos ocorrem as chamadas COVID Party, Festa COVID, onde muitas pessoas comparecem porque não acreditam na potência do vírus, que seria uma gripezinha.

Outras, vão para pegar o vírus mesmo, pois acreditam que são fortes e querem logo a imunidade.

Reportagem de Bryan Pietsch no New York Times dá mais detalhes:
Um homem de 30 anos que acreditava que o coronavírus era uma farsa compareceu a uma "COVID Party" e morreu após ter sido infectado pelo vírus, de acordo com um hospital do Texas.
O homem participou de uma reunião com uma pessoa infectada para testar se o coronavírus era real, disse Jane Appleby, diretora médica do Hospital Metodista de San Antonio, onde o homem morreu.
Ela não disse quando a festa aconteceu, quantas pessoas compareceram ou quanto tempo após o evento o homem foi hospitalizado com COVID-19, a doença causada pelo coronavírus. O homem não foi identificado publicamente.
Segundo a diretora, o homem confessou à enfermeira a participação na festa, e se declarou arrependido, quando já era tarde:
“Acho que cometi um erro. Eu pensei que isso era uma farsa, mas não é."
No Alabama, houve uma outra COVID Party, onde ocorreu um tipo de bolão em que o participante que se infectasse primeiro levava a bolada pra casa ou pra cova...

Isso nos Estados Unidos de Trump. Como Bolsonaro imita seu ídolo...

Leia mais no NYT.




Para receber notificações do Blog do Mello no seu WhatsApp clique aqui
Você vai ser direcionado ao seu aplicativo e aí é só enviar e adicionar o número a seus contatos




Recentes:


Assine a newsletter do Blog do Mello.
É grátis.